Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

América de Natal demonstra interesse em retorno de atacante Zé Eduardo, do Cruzeiro

Jogador disputou apenas uma partida desde que voltou de empréstimo ao Dragão

postado em 17/10/2020 13:13 / atualizado em 17/10/2020 18:30

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O América de Natal tem interesse no retorno do atacante Zé Eduardo, que recebeu apenas uma oportunidade no Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A liberação do jogador de 21 anos ao clube potiguar para a sequência da Série D dependerá de avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari, contratado com a missão de tirar a Raposa da zona de rebaixamento e tentar o acesso à primeira divisão ainda nesta temporada.

A informação sobre o interesse do América-RN em Zé Eduardo foi antecipada pelo site Deus Me Dibre e confirmada ao Superesportes pelo pai do atleta, Eduardo Simplício Andrade, que revelou um contato com a diretoria da equipe do Rio Grande do Norte. 

“Um dirigente do América já nos ligou. O Zé quer jogar. Claro que a vontade dele é ajudar o Cruzeiro, que é seu clube de origem, mas sem jogar, não tem como ajudar”, disse à reportagem. O Cruzeiro, por sua vez, não se posicionou a respeito do interesse do clube nordestino no centroavante.

Após "estourar" a idade sub-20, Zé Eduardo foi emprestado ao Villa Nova, pelo qual se destacou no primeiro semestre de 2020 ao marcar quatro gols em cinco jogos no Campeonato Mineiro. O bom desempenho levou o centroavante ao América-RN para a disputa da quarta divisão nacional. Pelo Dragão, contabilizou mais cinco gols em cinco partidas (quatro no Campeonato Potiguar e um na Copa do Brasil).

Contudo, o retorno à Toca II não foi tão produtivo e pode durar menos de um mês. Mesmo com a ampliação do contrato até janeiro de 2024, Zé Eduardo foi relacionado para três partidas e utilizado apenas uma vez, quando entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Oeste, em Barueri-SP, pela 15ª rodada da Série B.

Agora, é Felipão quem decidirá se mantém Zé Eduardo ou autoriza a sua transferência para outro clube. Vale ressaltar que o jogador fez mais gols na temporada que todos os centroavantes do elenco: Marcelo Moreno (2 gols em 18 jogos), Thiago (3 gols em 20 jogos), Roberson (1 gol em 13 jogos) e Sassá (4 gols em 18 jogos pelo Coritiba; nenhum gol em cinco jogos pelo Cruzeiro). O artilheiro celeste é o meia Maurício, com cinco gols em 31 partidas.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional americarn mercadobola