Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Airton 'salva' Cruzeiro de derrota ao marcar primeiro gol como profissional

Jovem marcou aos 40' do segundo tempo e empatou contra o Náutico

postado em 25/10/2020 18:43 / atualizado em 25/10/2020 19:35

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Foram necessários 13 jogos até que Airton 'desencantasse' com a camisa do Cruzeiro. E o primeiro gol do jovem de 21 anos pelo clube - e também em toda a trajetória como profissional - evitou uma derrota para o Náutico, neste domingo, nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Estou feliz com meu primeiro gol por um clube gigante como o Cruzeiro. Será o primeiro de muitos. Infelizmente, a vitória não veio. Temos que trabalhar mais, para conseguir somar pontos e seguir fortes no campeonato", comemorou o atacante.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante formado nas categorias de base do Palmeiras cabeceou com precisão um cruzamento de Patrick Brey. O gol garantiu o empate por 1 a 1 no Recife (assista no vídeo a seguir):


Atacante de velocidade, Airton acumulou 55 gols e 48 assistências em 147 jogos pelos times sub-15, sub-17 e sub-20 do Palmeiras. Os dados foram coletados pela empresa que gerencia a sua carreira.

Debutou no profissional em 2019, com a camisa do Oeste - clube pelo qual fez apenas duas partidas. Neste ano, disputou 11 jogos pela Inter de Limeira no Campeonato Paulista e contribuiu com duas assistências, mas não marcou.

Pelo Cruzeiro, foi titular em dez das 13 partidas que disputou. Neste domingo, entrou aos 9' do segundo tempo na vaga de Arthur Caíke.

Tags: cruzeiro nautico airton serieb cruzeiroec futnacional