Cruzeiro
None

SÉRIE B

Felipão confirma escalação do Cruzeiro com mudanças em todos os setores

Duelo contra o Oeste está marcado para as 21h30 desta quarta, no Independência

postado em 13/01/2021 20:30 / atualizado em 13/01/2021 21:23

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro terá mudanças na defesa, no meio-campo e no ataque para o jogo diante do Oeste, nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari definiu o retorno de Manoel, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta, além dos substitutos para Giovanni e William Pottker, que foram expulsos na partida da última semana. 

Para o duelo diante do Oeste, o Cruzeiro foi escalado com Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e Welinton; Marcelo Moreno.

O jovem Jadsom Silva, cotado inicialmente para atuar como titular nesta quarta, ajuízou ação contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Ele cobra o pagamento de salários atrasados. 


Em função dos débitos - dois meses e meio de vencimentos atrasados, além do 13º -, os jogadores do Cruzeiro realizaram uma espécie de greve antes da partida no Independência. Depois do treino dessa terça-feira, eles se reuniram com Luiz Felipe Scolari e informaram que não se concentrariam para o jogo. Nesta quarta, os jogadores receberam apoio dos torcedores.

Se vencer o compromisso diante do Oeste, o Cruzeiro afastará de vez a chance de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro

Embora o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponte a necessidade de 50 pontos para que um clube não seja rebaixado, a conquista de 47 nesta edição da Série B deverá bastar para a permanência. Atualmente, o Cruzeiro é o 13º, com 44 pontos - oito a mais que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. O CSA, quarto colocado, soma 52.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional