Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Flávio diz que é cruzeirense desde a infância e revela inspiração em Kroos

Volante formado pelo América foi apresentado pelo Cruzeiro nesta quinta

postado em 20/05/2021 18:42 / atualizado em 20/05/2021 21:50

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)

O volante Flávio, de 20 anos, foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira. Natural de Novorizonte, na Região Norte de Minas Gerais, ele afirmou que é torcedor do time celeste desde a infância. Apesar disso, fez questão de mostrar gratidão ao América, que o revelou para o futebol. 

“A maioria do pessoal do interior é cruzeirense. Eu, de infância, sou cruzeirense, mas tenho uma gratidão enorme pelo América, que me lançou, investiu em mim até chegar ao profissional. É buscar os objetivos do ano, fazer de tudo para voltar à Série A. Nosso lugar é na Série A e precisamos voltar para lá”, disse.



Em outro momento da entrevista coletiva, Flávio falou sobre seu estilo de jogo. Contratado por indicação do técnico Felipe Conceição, que trabalhou com o jogador no América, em 2019, o volante revelou inspiração no alemão Toni Kroos, meio-campista do Real Madrid, da Espanha.

“Um cara que eu me espelho no futebol mundial é o Toni Kroos. Um cara que eu me espelho, que eu vejo vídeos. É um cara que eu acompanho sim”, explicou. 

Flávio encontrará forte concorrência no Cruzeiro. Além dele, Felipe Conceição tem à disposição para o setor outros cinco jogadores: Adriano, Jadson, Matheus Barbosa e Matheus Neris. Henrique também integra o elenco, mas ainda se recupera de lesão no joelho direito. 

“Vou buscar o espaço no dia a dia, treinando, mostrando para o professor que estamos acima dos outros para atuar como titular. É trabalhar no dia a dia e mostrar para ele para poder entrar (no time titular)”, completou o novo jogador do Cruzeiro.



Flávio foi cedido ao Cruzeiro pelo América até o fim da temporada. Em troca, a Raposa emprestou o lateral-esquerdo Alan Ruschel ao Coelho. 

Com a contratação do jovem meio-campista, o Cruzeiro alcançou 11 reforços na temporada. São eles o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-direito Jospeh; os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, também anunciado para o Brasileiro, já saiu. 


Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola