Palmeiras
None

PALMEIRAS

Cuca aconselha zagueiro Vitor Hugo a ser campeão antes de seguir para o futebol europeu

Técnico crê na valorização do defensor, caso ele permaneça no clube por mais tempo

postado em 29/07/2016 18:53 / atualizado em 29/07/2016 19:10

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Assim como fazia com Gabriel Jesus, antes de o atacante acertar a sua transferência para o inglês Manchester City ao término da temporada, o técnico Cuca resolveu convencer Vitor Hugo a permanecer no Palmeiras ao menos até o final do ano. O zagueiro virou alvo de interesse de clubes italianos.

“O nosso trabalho é conversar com o jogador na maior transparência e clareza possíveis. Se não for assim, o próprio profissional te cobra. Tenho que ser honesto”, disse Cuca, falando especificamente sobre Vitor Hugo, que, segundo ele, recebeu ofertas de clube do exterior.

Em sua argumentação, o treinador apontou que o defensor palmeirense poderá obter um contrato ainda melhor se, por exemplo, ajudar o Palmeiras a conquistar o título brasileiro em 2016. O time de Cuca e Victor Hugo lidera a competição.

“É um menino que veio do América-MG, que está vivendo um ano e meio de Palmeiras e, às vezes, pode se deslumbrar, achando que apareceu a chance da vida dele. Mas, de repente, se continuar jogando bem, sendo campeão brasileiro pelo Palmeiras, com uma convocação para a Seleção Brasileira, a oportunidade poderá vir de uma forma melhor ainda”, disse.

Cuca acredita que foi convincente. “O Vitor Hugo entendeu perfeitamente. Está totalmente focado”, garantiu o treinador palmeirense, ciente de que deverá gastar muita saliva com a janela de transferências para o futebol europeu aberta. “Isso também poderá acontecer com o Roger Guedes, com o Dudu… Tenho que agradecer ao presidente pelo esforço que faz para manter os jogadores, o que não é fácil.”

No caso de Vitor Hugo, o Palmeiras adquiriu metade dos direitos econômicos do atleta de 25 anos no ano passado com o auxílio da parceira Crefisa, que teria direito a uma parcela do lucro em uma eventual transação.

Tags: seriea mercadobola palmeirassp