Tênis
None

TÊNIS

Djokovic supera Tsitsipas e conquista o Masters 1000 de Madri

Sérvio faturou seu 74º título na carreira

postado em 12/05/2019 17:17

<i>(Foto: Oscar del Pozo/AFP)</i>
Novak Djokovic acrescentou mais um título ao currículo, que agora exibe 74 conquistas no circuito da ATP. Neste domingo, o sérvio o grego Stefanos Tsitsipas na final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e mostrou que não é o número 1 do mundo à toa: venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 e sem sofrer quebras de saque.

Enquanto Djokovic conquistou seu 74º título na carreira, o primeiro em Madri desde 2016, Tsitsipas foi vice-campeão de um torneio pela quarta vez. O grego de apenas 20 anos, nono colocado do ranking da ATP, disputou sete finais do circuito desde 2018, conquistando três títulos.

Djokovic entrou em quadra mostrando a que veio. O sérvio quebrou o saque de Tsitsipas logo na primeira aparição do grego, abriu 3 a 0 de vantagem e não diminuiu o ritmo. Sem sofrer quebras e confirmando todos os seus serviços, o líder do ranking fechou o primeiro set em 6 a 3 e ficou a um set do título.

Tentando seguir vivo na final em Madri, Tsitsipas se garantiu no saque no início do segundo set, porém novamente não conseguiu abrir vantagem no serviço de Djokovic. O sérvio, por sua vez, conseguiu a única quebra do set no nono game, sacou para o jogo em 5 a 4 e precisou de quatro match-points para fechar o jogo em 2 sets a 0 e levantar o troféu na capital da Espanha.

Tags: madri masters tsitsipas djokovic tenis