Tênis

DAL POTRO

Juan Martin Del Potro fará cirurgia no joelho e pode perder resto da temporada

Argentino tinha expectativas de participar de Wimbledon, o que não vai ocorrer

postado em 20/06/2019 12:01 / atualizado em 20/06/2019 12:06

<i>(Foto: KENA BETANCUR/AFP)</i>
Notícia triste para Juan Martin Del Potro. O argentino, que tinha expectativas de participar de Wimbledon, não só vai perder o Grand Slam inglês, como ficará fora das quadras por tempo indeterminado. Na quarta-feira, jogando contra Denis Shapalov pelo ATP 500 do Queen’s, o tenista até completou a partida, mas sofreu uma torção no joelho. Já na quinta, foi diagnosticado uma ruptura e a necessidade de uma cirurgia.

O procedimento pode tirar Del Potro das quadras até o fim da temporada, dependendo do tempo e de como será a recuperação do argentino. O pior para o tenista é que ele voltou de uma lesão no outro joelho há pouco tempo, no início da temporada de saibro, quando estava parado desde outubro.

O anúncio da cirurgia foi feito pelo assessor do jogador, que confirmou a lesão e revelou que o procedimento deve acontecer em breve. “Os exames realizados à noite indicam que Del Potro voltou a sofrer uma fratura no joelho direito e o médico Ángel Ruiz Cotorro determinou intervenção cirúrgica, que deve ser realizada nos próximos dias”.

Tags: Juan Martin Del Potro tenis