Tênis
None

ATP FINALS

Marcelo Melo perde, mas ainda sonha com vaga na semifinal de duplas do ATP Finals

Torneio em Londres reúne as oito melhores duplas da temporada do tênis

postado em 12/11/2019 17:37

(Foto: GLYN KIRK /AFP)
Depois de vencerem na primeira rodada do ATP Finals, disputado na Arena O2, em Londres, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro, Lucasz Kubot acabaram derrotados, nesta segunda-feira, pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus, por 2 a 0 (6-3 e 6-4), em jogo que teve duração de 1h10min. A decisão da vaga para a semifinal será na quinta-feira, contra o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Na estreia, Marcelo e Kubot passaram pelo bósnio Ivan Dodig, ex-parceiro do mineiro, e o eslovaco Filip Polasek, com 2 a 1 (4-6, 6-4 e 10-5). Ontem, eles não conseguiram ter o mesmo desempenho do jogo de estreia, quando tiveram uma reação espetacular saindo de dominados a ditar o ritmo da partida.

O ATP Finals reúne as oito melhores duplas da temporada. Na primeira fase, elas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todas dentro dele. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, neste sábado. A decisão será no domingo. Marcelo faz sua sétima participação seguida (desde 2013) no Finals, recordista entre os brasileiros, a terceira ao lado do parceiro polonês (2017, 2018 e 2019). Foi duas vezes vice-campeão: com Kubot, em 2017, e com Dodig, em 2015.

Tags: tenis Marcelo Melo ATP Finals