Tênis
None

ATP CUP

Espanha vence Bélgica e se classifica para semifinais da ATP Cup

Equipe espanhola, liderada por Nadal, ganha confronto por 2 a 1

postado em 10/01/2020 19:20

(Foto: William West/AFP)
A Espanha venceu nesta sexta-feira, em Sydney, a Bélgica por 2 a 1, depois que Rafael Nadal perdeu sua partida de simples e venceu em duplas e garantiu assim sua vaga nas semifinais da ATP Cup.

Nadal e Pablo Carreño venceram Sander Gillé e Joran Vliegen por 6/7 (7), 7/5 e 10/7 no super tie-break, após duas horas de partida.

Com sua vitória sobre Kimmer Coppejans (6/1 e 6/4), Roberto Bautista deu o primeiro ponto à Espanha, que venceu a Copa Davis em novembro, em Madri.

Mas David Goffin surpreendeu ao vencer Nadal, atual número 1 do mundo, em dois sets no segundo jogo de simples, com parciais de 6/4, 7/6 (3) em 2 horas e 23 minutos de partida.

Para Goffin, de 29 anos, foi a segunda vitória em seis jogos contra o espanhol. “Foi difícil, porque para nós foi uma grande mudança jogar em Perth e depois em Sydney”, disse Nadal após a vitória nas duplas.

“Eu tive que manter a calma, o que não foi fácil”, disse Goffin. “Eu sabia que, contra Rafa, tinha que acertar rápido a bola e correr riscos. Tentei imprimir o ritmo do jogo e fazer com que ele procurasse soluções”, acrescentou.

Calor e umidade

A Espanha jogou em Perth, na costa oeste da Austrália, na fase de grupos, e depois em Sydney, com mais calor e umidade, nas eliminatórias.

“Não tivemos muito tempo para nos adaptar a essas condições de umidade e contra esses grandes jogadores”, acrescentou ele em referência aos belgas. “Mas estamos muito felizes de estar nas semifinais”, concluiu.

A Espanha vai jogar no sábado por uma vaga na final para a Austrália.

Na outra semifinal, a Rússia enfrentará a Sérvia, que liderada por Novak Djokovic, venceu o Canadá nesta sexta-feira por 3 a 0 pelas quartas de final.

Mas se Djoko venceu sua partida de simples, Nadal não teve o mesmo sucesso com o belga David Goffin.

“Eu tive que manter a calma, o que não foi fácil”, disse Goffin. “Eu sabia que, contra Rafa, tinha que acertar rápido a bola e correr riscos. Tentei imprimir o ritmo do jogo e fazer com que ele procurasse soluções”, acrescentou.

Nadal não havia perdido nenhum set este ano, antes de enfrentar Goffin.

Tags: espanha nadal bélgica atp cup