Tênis
None

WTA DE LEXINGTON

Luisa Stefani derrota dupla com ex-número 1 do mundo e faz semi do WTA de Lexington, nos EUA

Tenista é a primeira brasileira a competir na retomada do circuito mundial e vai buscar vaga na terceira final na carreira nesta sexta ou sábado

postado em 13/08/2020 16:19 / atualizado em 13/08/2020 16:27

(Foto: Divulgação)
Luisa Stefani, 45ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, atingiu, nesta quinta-feira, vaga na semifinal do WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos, evento de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 202 mil.

A tenista que treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter, cabeças de chave 4 do evento, superaram as americanas Bethanie Mattek, ex-número 1 do mundo, e Sloane Stephens, ex-top 3 de simples e campeã do US Open em 2017, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h22min de duração.

"Muito bom o jogo. lutamos super bem, não queríamos perder esse jogo, Mattek é um grande nome da dupla e Stephens joga muito bem, ganhou Slam em simples. Venho bem confiante, nossos treinos e o último jogo foram bem limpos no geral. Sabia que só tínhamos que entrar no jogo e executar e foi o que aconteceu, fomos bem nos momentos importantes. Na hora que ficou mais para elas, jogamos super bem para dar a volta.Foi uma partida super positiva. Agora prontas para a semi e muito feliz com hoje", disse Stefani.

A brasileira espera adversárias da semi do duelo entre as russas Vera Zvonareva/Anna Blinkova e a dupla da americana Jesica Pegula e a polonesa Magda Linette. A partida será nesta sexta ou no sábado, ainda a definir.
     
A dupla Stefani e Carter busca a terceira final de WTA International juntas. Elas foram campeãs ano passado em Tashkent, no Uzbequistão, e vices em Seul, na Coreia do Sul.

Stefani está em Lexington se preparando para o torneio desde segunda-feira passada e confinada no hotel do torneio no protocolo recomendado pelo evento. Ela já realizou três testes negativos da COVID-19.

A tenista joga o primeiro de três torneios previstos nos EUA. Depois jogará o Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31, os dois em Nova York.

Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. 

Tags: tenis eua maisesportes Luisa Stefani Lexington Hayley Carter