Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras visita o Corinthians para tentar retomar liderança do Brasileirão

Enquanto o Timão busca a vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Verdão tenta retomar a liderança da competição

postado em 04/08/2019 09:43

<i>(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</i>
Classificados em seus respectivos torneios continentais, Corinthians e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, para disputar mais um Derby. O clássico é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Timão busca a vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Verdão tenta retomar a liderança da competição, perdida depois do empate com o Vasco. Atualmente, o Palmeiras ocupa a segunda colocação na tabela, com 27 pontos conquistados. A primeira posição é do Santos, que tem 29. Já o Corinthians está no oitavo lugar, com 19 pontos.

Depois de vencer o Montevideo Wanderers por 2 a 1, nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille volta as atenções para o Brasileirão. Com apenas um dia para se preparar para o jogo contra o arquirrival, o comandante corintiano admitiu que os adversários estão em vantagem, por terem jogado na terça-feira e contado com mais tempo para focar no clássico.

“Sim, dois dias é muito. O Palmeiras provavelmente hoje já começou a pensar no jogo, no sábado é mais uma conversa do que qualquer outra coisa. Não mudar a forma de jogar é muito importante nesse momento de viagens e jogos. Que todos tenham entendimento para quando formos para o campo eles saibam o que fazer nos jogos”, declarou Carille.

Em relação ao time titular, o treinador deverá colocar força máxima em campo. Pedrinho, que cumpriu suspensão na Sul-Americana, pode voltar. Enquanto isso, Jadson, que foi liberado da última partida por problemas pessoais, e Ralf, tratando uma lesão na coxa direita, são dúvidas.

Pelos lados alviverdes, o técnico Felipão também deve ir para a partida com o que tem de melhor. O Palmeiras conta com o retorno de Felipe Melo, que cumpriu suspensão no empate com o Vasco. Por outro lado, Borja segue como incógnita, já que se recupera de um entorse no pé esquerdo, sofrido no jogo contra o Godoy Cruz.

Ramires, que está tratando uma lesão no tendão da perna direita, ainda não tem prazo para voltar. Já Henrique Dourado e Vitor Hugo, que foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira, estão regularizados e registrados no BID, mas ainda não devem ser escalados para o Derby. Na coletiva de imprensa, o zagueiro afirmou que sua estreia depende apenas de Felipão.

“Eu estou em fase final de pré-temporada, porque a gente teve férias até o começo do mês. Me reapresentei na Fiorentina no dia 6 e começamos a pré-temporada. Venho de 25 dias de trabalho físico e agora estou começando a voltar para o campo. Já estou começando a treinar com meus companheiros e aí fica para o professor. Ele que vai decidir qual é o melhor momento para eu entrar”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Deyverson (Borja).
Técnico: Felipão

Tags: seriea futnacional palmeirassp corinthianssp