
O Flamengo se sagrou campeão brasileiro pela oitava vez mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, nessa quinta-feira, no Morumbi, pela 38ª rodada. Com 71 pontos, o rubro-negro foi beneficiado pelo empate do Internacional diante do Corinthians (0 a 0), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado fez o time gaúcho terminar em segundo lugar, com 70 pontos.
Assim como em 2009, quando levantou o primeiro dos três troféus na era dos pontos corridos, o Fla virou líder do Brasileirão de 2020 apenas nas duas rodadas finais, graças a tropeços dos concorrentes. Na campanha de 11 anos atrás, a equipe contabilizou 67, dois a mais que (curiosamente) o vice Inter.
Em número de títulos, o Flamengo está empatado com São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2003, 2013 e 2014), e abaixo do Corinthians (2005, 2011, 2015 e 2017). E na pontuação, quem leva vantagem? Na galeria de fotos abaixo, o Superesportes mostra os 20 melhores clubes no acumulado desde 2003. Confira!
Veja os 20 melhores clubes do Brasileirão por pontos corridos
-
Felipe Santana / EC Bahia
-
PontePress/ÁlvaroJr
-
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
-
Letícia Martins / ECVitória
-
Patrick Floriani / FFC
-
Divulgação/Coritiba
-
Robson Mafra / AGIF
-
Rafael Ribeiro/Vasco
-
Vítor Silva/BFR
-
José Tramontin/Athletico-PR
-
Fabio Menotti/Palmeiras
-
Pedro Souza/Atlético
-
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
-
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
-
Bruno Haddad/Cruzeiro
-
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
-
Ricardo Duarte/Internacional
-
Alexandre Vidal/Flamengo
-
Ivan Storti/Santos FC
-
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria