None

MÓDULO II

Classificado ao Módulo I do Mineiro, Pouso Alegre perde para o Athletic com gol nos acréscimos

Zagueiro Danilo fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo

postado em 21/11/2020 17:27

(Foto: Reprodução/FMF)
Primeiro classificado à elite do Campeonato Mineiro de 2021, o Pouso Alegre levou gol nos acréscimos na tarde deste sábado e perdeu para o Athletic por 1 a 0. A outra vaga será definida na última rodada do quadrangular final do Módulo II.

O zagueiro Danilo marcou aos 49 minutos do segundo tempo da partida no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, pela quinta - e penúltima - rodada.

Cenários para a última rodada


A última rodada será disputada com duas equipes na briga pela última vaga na elite do futebol mineiro: Athletic (oito) e Betim (sete). O Nacional de Muriaé (quatro) não tem mais chances de acesso. A briga pelo título também está aberta.

Veja os jogos que encerram o Módulo II:


  • Pouso Alegre x Nacional de Muriaé - sábado, 28/11, às 15h, no Manduzão, em Pouso Alegre
  • Betim x Athletic - sábado, 28/11, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim

Pouso Alegre: se vencer, o Pouso Alegre conquista o título do Módulo II. Se empatar, depende de uma igualdade no outro jogo (ou de uma vitória do Betim por menos de sete gols de diferença) para ser campeão. Se perder, não pode ser goleado por mais de quatro gols de diferença e precisa que o outro jogo acabe empatado.

Athletic: se vencer ou empatar, garante vaga na elite; se perder, está eliminado. Para ser campeão, precisa vencer e torcer para que o Pouso Alegre não derrote o Nacional de Muriaé.

Betim: se vencer, garante vaga na elite; se empatar ou perder, está eliminado. Para ser campeão, precisa vencer e torcer para que o Pouso Alegre perca do Nacional de Muriaé. Há ainda outro cenário de título: vencer o Athletic, torcer por derrota do Pouso Alegre e tirar diferença de seis gols de saldo.

Nacional de Muriaé: está eliminado.

Tags: interiormg futnacional