None

MÓDULO II

Betim pode se classificar à elite do Mineiro pela primeira vez na história

Time da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi fundado em maio de 2019 e, logo de cara, conseguiu o vice-campeonato da segunda divisão do Mineiro; nesta temporada tenta o acesso à elite do Estadual

postado em 24/11/2020 17:00 / atualizado em 24/11/2020 18:32

(Foto: Divulgação/ Betim Futebol)

Muita emoção e reviravoltas. Esses são os principais ‘temperos’ da campanha do Betim Futebol no Módulo II do Campeonato Mineiro. Equipe mais jovem dentre todas as divisões do Estadual, o "Time da Cidade", como é chamado, nasceu em maio de 2019 e, logo de cara, atingiu um feito na segunda divisão ao conquistar o vice-campeonato. Na atual temporada, fechou a fase classificatória na 3ª colocação da tabela, com 20 pontos, e avançou para o quadrangular final. 
 
O time da Região Metropolitana de Belo Horizonte teve um início de campeonato complicado, ainda antes da parada do futebol por conta da pandemia de COVID-19. Na ocasião, o clube tinha conseguido somar apenas sete pontos em seis partidas. 

O cenário que parecia desanimador com a parada das competições serviu para colocar as ambições novamente nos eixos e reforçar ainda mais o elenco. Dessa forma, após a retomada, o que muitos pensavam ser impossível foi alcançado. Em cinco partidas, o Betim Futebol conquistou quatro vitórias e um empate, marcando seis gols e levando apenas um. Foi assim que os comandados de Emerson Ávila garantiram o clube no quadrangular final do Módulo II. 

Na segunda fase, novamente um início complicado. Com um empate e duas derrotas nas três primeiras partidas, o clube se viu obrigado a vencer os três jogos restantes para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol mineiro. O time conseguiu duas vitórias nas últimas duas partidas e, com isso, se mantém vivo na disputa por uma das vagas no Módulo I da próxima temporada. 

Para conseguir a classificação, o Betim precisa de uma vitória simples contra o Athletic neste sábado, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim. O time de São João Del Rei está na segunda colocação, com oito pontos. 
 
Além da chance de acesso, outra possibilidade se desenhou favorável ao Betim com a combinação de resultados da última rodada. Caso o Time da Cidade vença e o Pouso Alegre perca para o Nacional, o título do Módulo II fica em Betim.  

6ª rodada do quadrangular final


A sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro será disputada no sábado (28) com jogos simultâneos, às 15h. Pouso Alegre, Betim e Athletic Club ainda possuem objetivos para a última rodada, desde uma vaga de acesso, até o título do torneio. 

O Pousão depende apenas de si para ser campeão (1º colocado, com nove pontos), se vencer o Nacional de Muriaé (4º, com quatro) no Manduzão, fica com o título. Já o time da Zona da Mata não possui mais chances de acesso e apenas cumprirá tabela no Sul de Minas. 

Betim e Athletic se enfrentam na Arena Vera Cruz e quem vencer fica com a segunda vaga. Os dois times também possuem chances de levantar o caneco, desde que o Pouso Alegre perca. Caso a partida fique empatada, a vaga fica com o time de São João Del Rei.

Tags: betim athletic interiormg futnacional mineiro2020 modulo2