None

MÓDULO II

Módulo II: gol de Danilo, do Athletic, é eleito o mais bonito da quinta rodada; veja

O tento em questão foi o único marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, no último sábado

postado em 23/11/2020 17:09

(Foto: Divulgação/ Athletic)

A quinta rodada do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro foi emocionante. O vice-líder Athletic Club conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Pouso Alegre no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. O duelo terminou 1 a 0 para o time da casa. Mesmo com a derrota, a equipe do Sul de Minas havia confirmado a classificação para a elite do Estadual horas antes do confronto, com a vitória do Betim por 2 a 1 sobre o Nacional. 
 
 
 
O Athletic marcou o único gol da partida nos acréscimos do segundo tempo. Após uma bola lançada na área do Pouso Alegre. O zagueiro Danilo Costa aproveitou um vacilo da defesa adversária em um cruzamento pelo lado esquerdo do campo e empurrou a bola para as redes. O gol foi eleito pela Federação Mineira de Futebol (FMF) como o “o gol da rodada”. 
 
Com o resultado, o Athletic foi a oito pontos e se manteve na segunda colocação do quadrangular final. O Pouso Alegre permaneceu na liderança, com nove pontos. 

Para se classificar para o Módulo I do Mineiro, o time do Alto Paranaíba precisa apenas de um empate contra o Betim (3º colocado, com sete pontos) na última rodada do torneio. O confronto decisivo será disputado neste sábado, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim. 
 

Tags: gol pouso alegre athletic interiormg futnacional modulo2