2

Corinthians: Sylvinho evita projetar esquema com Giuliano e Renato Augusto

Jogadores estarão regularizados a partir do próximo domingo, 1º de agosto, quando será aberta a janela internacional de transferências

27/07/2021 08:15
compartilhe
Sylvinho evitou projetar a entrada dos novos contratados no time titular
foto: Reprodução

Sylvinho evitou projetar a entrada dos novos contratados no time titular

A vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá na noite de segunda-feira serviu para trazer alívio aos torcedores do Corinthians, que esperam por tempos melhores a partir do momento em que os reforços Giuliano e Renato Augusto estiverem liberados para estrear. O técnico Sylvinho, por outro lado, prefere adotar cautela ao comentar sobre o tema causador de tanta ansiedade entre os corintianos.

Durante entrevista coletiva após a partida na Arena Pantanal, quando perguntaram se já existia algum plano para formar um esquema tático que favoreça as qualidades da dupla, Sylvinho evitou projetar a entrada dos novos contratados no time titular. Segundo ele, o momento é de esperar que os jogadores estejam em condições de jogo.

"São atletas que estão adquirindo forma física, não estão ainda aptos a jogar. Tem um período, a gente tem trabalhando muito em cima da nossa semana mais aberta. Ainda não sabemos sobre a utilização deles neste exato momento, mas são atletas de muita qualidade, de muita experiência, podem ocupar duas, três funções dentro de campo. Ou seja, isso vai ser construído assim que eles estiverem aptos", avaliou.

Renato Augusto e Giuliano estarão regularizados a partir do próximo domingo, 1º de agosto, quando será aberta a janela internacional de transferências. Essa é justamente a data em que o Corinthians enfrenta o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão. Até lá, o time terá mais uma semana livre para treinar.

O objetivo de Sylvinho é, enfim, emplacar sua primeira série de vitórias para encerrar o período de oscilação vivido pelo clube desde que ele chegou. "É um processo de construção. Oscila o desempenho, oscila o resultado final. Por isso, a gente está trabalhando. Vamos nos desgastar no trabalho para melhorar os nossos resultados, faz parte do momento", comentou o treinador.

Com 17 pontos somados, o Corinthians ocupa a décima colocação do Brasileirão. Já o Flamengo, próximo adversário, é o sexto colocado, com 19.

Compartilhe