None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Garoto que fez história no Atlético acerta com empresários de Vinícius Júnior

Neto, de apenas 16 anos, é uma das promessas das categorias de base alvinegras

postado em 21/08/2019 13:46

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Promessa das categorias de base do Atlético, o volante Neto, de 16 anos, acertou contrato com a TFM Agency, antiga Traffic. O grupo de empresários cuida das carreiras de dezenas de jovens jogadores brasileiros, como, por exemplo, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Nas redes sociais, a empresa confirmou o acerto: “É com enorme satisfação que anunciamos o mais novo cliente da TFM Agency! Neto, seja bem-vindo e obrigado pela confiança depositada em nós. Estamos juntos, craque!”.

O jogador do Atlético respondeu: “Vamos que vamos. A satisfação é toda minha”.


Na história


Natural de Guanambi, interior da Bahia, Neto completa 17 anos em 11 de setembro. Aos 16, fez história com a camisa do Atlético. Em 23 de janeiro, tornou-se o primeiro atleta nascido em 2002 a ser titular em um time de Série A.

Na ocasião, Neto atuou o tempo inteiro na derrota por 1 a 0 para o Tombense no Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

À época, o Atlético ainda era comandado pelo técnico Levir Culpi. Neto estava integrado ao elenco profissional. O jovem volante retornou às categorias de base depois que Rodrigo Santana assumiu o cargo e outras mudanças na diretoria foram feitas.

O entendimento do clube é que o volante ainda pode se desenvolver antes de ser promovido de vez aos profissionais.

Outros clientes


A TFM Agency também agencia a carreira de Guga, lateral-direito do Atlético. A lista também conta com nomes como os zagueiros Murilo (ex-Cruzeiro e atualmente no Lokomotiv Moscou) e Léo Duarte (ex-Flamengo e atualmente no Milan), o lateral-esquerdo Douglas Santos (ex-Atlético e atualmente no Zenit), os meias Zé Rafael (Palmeiras), Marquinhos Gabriel (Cruzeiro), além dos atacantes Sassá (Cruzeiro), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Léo Bonatini (Wolverhampton).

Tags: mercadobola seriea futnacional interiormg atleticomg