Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Narrador do SporTV há 14 anos, Roby Porto deixa a emissora e diz: 'São coisas que às vezes não entendemos'

Locutor é uma das principais vozes das transmissões de NBA no Brasil

postado em 06/11/2019 16:50 / atualizado em 06/11/2019 17:06

<i>(Foto: Reprodução/SporTV)</i>

Depois de 14 anos como locutor do SporTV e ser um dos principais narradores de NBA no Brasil, Roby Porto não teve seu contrato renovado com a emissora - o vínculo se encerraria em dezembro deste ano. Em entrevista ao Uol, Roby disse estar surpreso com a atitude da empresa.

“Foi uma questão natural de período de renovação contratual. Normalmente acontece no final de três meses de contrato, meu vínculo expira agora em dezembro. Eles não tiveram interesse em fazer a renovação, uma opção deles, nada que tivesse uma justificativa muito específica dentro do que fosse algum tipo de reclamação interna", disse o narrador.

"São coisas que às vezes a gente não entende, ainda mais pela maneira que eles vêm investindo muito agora na NBA. Mas não me deram uma razão específica. Apesar disso, é sempre um momento muito difícil, ainda mais depois de tanto tempo lá. Eu acho que é mais uma questão de reestruturação. A gente vê isso já acontecendo há alguns anos, em outras demissões que tiveram. Eu imagino que isso talvez ainda vá até continuar, pela maneira que foi, porque a minha foi surpreendente", completou.

Antes de pensar na sequência da carreira, Roby Porto viajou para os Estados Unidos para passar um tempo com o filho, que faz faculdade no país norte-americano, e reencontrar familiares. Assim que retornar ao Brasil, o narrador pretende focar na vida profissional. "Confesso que vou parar para pensar mais seriamente quando retornar ao Brasil, na próxima semana, entrar em contato mais pessoalmente com algumas pessoas que acho que possam me ajudar. Mas estou completamente aberto".

Mesmo com família nos Estados Unidos, o narrador quer permanecer no Brasil. "Acho que cada vez mais com essa diversificação do basquete, seja NBB ou NBA em outros canais, é um espaço que está crescendo. Espero que ainda possa contribuir dentro desse meio, acho que ainda trago uma experiência boa e de reconhecimento de trabalho bem feito”.

Tags: basquete NBA maisesportes esportenatv