Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Final do Campeonato Mineiro Feminino será disputada no Mineirão

Após grande apelo das torcidas nas redes sociais, o Gigante da Pampulha foi escolhido como palco da finalíssima

postado em 17/12/2020 09:43

(Foto: Divulgação)

A final do Campeonato Mineiro Feminino, entre Atlético e Cruzeiro, já tem um local definido. A partida que ocorrerá neste sábado, às 11h, será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Após o apelo das torcidas nas redes sociais, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e os representantes do estádio entraram em um acordo para que a finalíssima seja disputada no 'Gigante da Pampulha'. 
 
 
 
O duelo será transmitido para todo o Brasil pela TV Cultura. Na televisão, os torcedores também poderão acompanhar o jogo pela Rede Minas. Já aqueles que optarem por assistir pela internet terão o site Futebol Mineiro.TV como alternativa. Esta será a primeira vez na história que a final do torneio feminino terá transmissão em TV aberta. 

A primeira fase da competição se encerrou nessa quarta-feira com dois jogos: América x Atlético e Cruzeiro x Ipatinga. No primeiro confronto, o Galo triunfou por 2 a 0 sobre o Coelho, no Sesc Venda Nova, em BH. Na segunda partida, disputada na Toca da Raposa I, o time celeste ficou no empate em 0 a 0 com o Tigre. 

Os resultados da 6ª rodada do Mineiro garantiram o Alvinegro na liderança do torneio, com 14 pontos. A Raposa também conseguiu a classificação para a decisão e terminou a primeira fase na segunda colocação, com 10 pontos. América (3º, com quatro) e Ipatinga (4º, com três) completam a tabela. 

Tags: mineirao atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional futfeminino