Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lateral do Avaí, Edilson reencontrará Cruzeiro em jogo pela Série B

Avaí e Cruzeiro duelam, nesta sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro

postado em 17/12/2020 16:30 / atualizado em 17/12/2020 16:34

(Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí)

O Cruzeiro reencontrará um velho conhecido nesta sexta-feira, às 20h15, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogador do clube celeste nas temporadas de 2018 e 2019, o lateral-direito Edilson, que hoje defende o Avaí, enfrentará a Raposa pela primeira vez desde a sua saída, em junho deste ano. 
 
"Tive momentos bons no Cruzeiro, pude ser campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Mas o que aconteceu lá ficou no passado. São histórias e lembranças, e títulos você sempre fica marcado. Mas hoje defendo as cores de um time que me criou. Cheguei com 14 anos de idade, vim por um objetivo de subir, e esse objetivo passa por este jogo. É importante para que a gente cole ou chegue no G4. Fica o respeito e gratidão, mas estou do lado de cá. Quando começar o jogo, deixamos tudo pelo lado de fora", comentou Edilson sobre o duelo contra a Raposa.  
 
Contratado pelo Avaí, no início de novembro, o lateral soma seis jogos na competição nacional. O defensor esteve em campo nas vitórias sobre o Confiança (1 a 0), Ponte Preta (2 a 1), Sampaio Corrêa (1 a 0), na derrota para a Chapecoense (2 a 0) e no empate contra o Operário-PR (1 a 1). 

Antes de assinar com a equipe catarinense, Edilson teve uma breve passagem pelo Goiás. Logo após rescindir contrato com o Cruzeiro, ele foi para o time goiano, mas atuou em apenas 10 partidas na Série A do Brasileirão. Uma proposta salarial mais lucrativa e um contrato mais longo seduziram o jogador para acertar com o Avaí. 

No Cruzeiro, Edilson fazia parte do grupo de atletas que tinha remuneração acima do “teto” de R$ 150 mil estipulado para a temporada de 2020. Por esse motivo, clube e o jogador entraram em um acordo para a rescisão do vínculo contratual. 
 

Trajetória na Toca II


Contratado pelo time mineiro ao Grêmio, no início de 2018, Edilson não conseguiu cair nas graças dos torcedores celestes. Apesar de ter se sagrado campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o lateral-direito alternou bons e maus momentos. Com a camisa celeste, anotou três gols em 75 jogos. 

No Campeonato Brasileiro de 2019, Edilson ficou marcado pela péssima campanha que decretou o inédito rebaixamento celeste à segunda divisão. O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro em 17º lugar, com 36 pontos (sete vitórias, 15 empates e 16 derrotas. 

Avaí e Cruzeiro duelam, nesta sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 30ª rodada da Série B. O time catarinense está na sétima colocação na tabela de classificação, com 43 pontos – três a menos que o Juventude, primeiro time do G4. Já o Cruzeiro ocupa o 10º lugar, com 39 pontos. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional avaisc