Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro voltará a Atibaia para treinos antes de partida contra Ponte Preta

Delegação não voltará a BH após jogo contra Avaí, nesta sexta-feira

postado em 17/12/2020 21:01

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com dois jogos seguidos fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a Atibaia para período de treinamentos. Após a partida contra o Avaí, nesta sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis, pela 30ª rodada da competição, a delegação celeste não voltará a Belo Horizonte e seguirá para a cidade do interior paulista, onde se preparará para o confronto com a Ponte Preta

O Cruzeiro chegará a Atibaia neste sábado. Serão três dias de preparação para a partida contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B. O retorno a BH está marcado para o dia seguinte ao jogo. 

Em outubro, após a derrota para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, por 2 a 1, o Cruzeiro viajou para Atibaia. À época, o time, então comandado por Ney Franco, estava na zona de rebaixamento da Série B e buscava amenizar a pressão para o jogo contra o Oeste, em Barueri. A mudança do local de treinamentos, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, foi por causa das condições ‘deploráveis’ dos gramados da Toca da Raposa II. 

A atual situação do Cruzeiro na Série B está melhor. Agora treinado por Luiz Felipe Scolari, o time celeste ocupa a décima posição da tabela, com 39 pontos, sete a menos que o Juventude, último integrante do G4. As chances de acesso da Raposa, porém, são remotas: 8,2%, de acordo com cálculos do departamento de matemática da UFMG. 

Tags: cruzeiro atibaia interiormg seriea