Cruzeiro
None

SÉRIE B

Em novo confronto direto na Série B, Cruzeiro duela com Avaí na Ressacada

Duelo está marcado para as 20h15 desta sexta-feira, em Florianópolis

postado em 18/12/2020 06:00 / atualizado em 19/12/2020 11:05

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em nova tentativa de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara mais um confronto direto nesta sexta-feira, quando medirá forças com o Avaí, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis. O time de Luiz Felipe Scolari segue sonhando com o acesso à elite do futebol, ainda que resultados como o da última terça - empate por 1 a 1 com o CSA, no Independência - deem cada vez menos esperanças ao seu torcedor. 

A nove rodadas do fim do campeonato, o Cruzeiro é o atual 10º colocado, com 39 pontos - sete a menos que o Juventude, primeiro time do G4, que soma 46. Entre os mineiros e o grupo dos quatro primeiros colocados estão Ponte Preta (9ª, com 40 pontos), Guarani (8º, com 43), Avaí (7º, com 43), CSA (6º, com 45) e Sampaio Corrêa (5º, com 45).

Para a partida desta sexta, em Santa Catarina, o técnico Felipão não poderá contar com o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que levou o terceiro cartão amarelo na partida em Belo Horizonte. Seu substituto natural é Patrick Brey, muito criticado pela torcida após atuações ruins nesta Série B.

Por outro lado, Luiz Felipe Scolari ganha o retorno do volante Adriano, que cumpriu suspensão automática no último jogo. A tendência é que o jovem meio-campista, de 21 anos, ganhe a vaga de Jadson. No setor ofensivo, a expectativa é a manutenção do trio formado por Airton, Rafael Sobis e Willilam Pottker.

 

Avaí


Os donos da casa esperam manter o embalo na Segunda Divisão. Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, a equipe venceu as duas últimas partidas, contra Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Assim como o Cruzeiro, os catarinenses terão alterações na equipe. A começar pelo gol, setor em que Lucas Frigeri retoma a titularidade após cumprir suspensão. Na zaga, Alan Costa, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida, será substituído por Alemão.

Já no setor ofensivo, Claudinei Oliveira precisará encontrar um substituto para Rômulo, que está no departamento médico. Vinícius Leite leva vantagem na briga, mas nada impede que o treinador escale Leandrinho, mudando o esquema do 4-2-3-1 para um 4-4-2.

AVAÍ X CRUZEIRO

Avaí
Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Jean Martim e Pedro Castro; Valdívia, Getúlio e Vinícius Leite; Gastón Rodriguez. Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e William Pottker. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e horário: 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira), às 20h15
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional avaisc