Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro diz que gramados da Toca II estão 'deploráveis' e defende ida para Atibaia

Time celeste embarca para o interior de São Paulo nesta sexta-feira e volta na próxima quinta (15)

postado em 08/10/2020 11:08 / atualizado em 08/10/2020 14:23

(Foto: Divulgação / Governo de Minas)
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que os gramados da Toca da Raposa II estão "deploráveis" e, por isso, defendeu que o time passe um período em Atibaia-SP. O mandatário celeste afirmou que a Raposa negociou e vai fazer o pagamento pelo uso do local no interior de São Paulo apenas em 2021. 

"Vejo crítica: 'Mas o time vai para Atibaia?'. Vocês não estão lá, mas devem ter visto as fotos. Você já deram uma olhada no gramado da Toca? E o esforço que a gente está fazendo do que estava em aberto e foi pago para a gente reformar o campo, de jogador reclamando de dor no joelho em um time profissional igual o Cruzeiro, porque o gramado está deplorável. E está mesmo. É fácil criticar. "Ah, por que o time vai? É um absurdo'. Pergunta antes de criticar. É simples. Eu sempre fui aberto ao contraditório", disse. 

"Você escuta: 'Mas o Cruzeiro não tem dinheiro para fazer isso agora'. Não tem mesmo não. Nós vamos, conversamos com o dono, vamos pagar no meio do ano que vem parcelado, por isso que nós vamos. O senhor Alceu, para quem vai o meu agradecimento, disse que o Cruzeiro foi sempre um dos melhores clientes. Ele disse que queria ajudar o Cruzeiro neste momento", acrescentou Sérgio Rodrigues. 

O Cruzeiro embarca para Atibaia-SP nesta sexta-feira e volta para Belo Horizonte na próxima quinta (15). Essa informação foi publicada primeiro pelo site Uol.

A permanência no interior de São Paulo também será uma forma de blindar o elenco de protestos, como o que ocorreu nessa quarta-feira. Integrantes de uma torcida organizada invadiram a Toca da Raposa II. A Polícia Militar conseguiu conter o movimento.

O Cruzeiro vive a pior crise da história. Dentro de campo, o time joga a Série B do Brasileiro pela primeira vez na história e ocupa a modesta 17ª posição, com 11 pontos. Fora das quatro linhas, o clube tem dívida de R$ 1 bilhão

Programação do Cruzeiro


09/10 - Sexta-feira 
9h - Treino na Toca II 
Viagem para Atibaia (SP) 

10/10 - Sábado 
10h - Treino em Atibaia (SP) 

11/10 - Domingo 
16h - Oeste x Cruzeiro, na Arena Barueri, em Barueri-SP
Retorno da delegação para Atibaia (SP) 

12/10 - Segunda-feira
Treino em Atibaia (SP) 

13/10 - Terça-feira
Treino em Atibaia (SP) 

14/10 - Quarta-feira
Treino em Atibaia (SP) 

15/10 - Quinta-feira
Volta para Belo Horizonte

Tags: São Paulo atibaia treinamentos gramados cruzeiroec Toca II