Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro critica invasão ao CT e diz que vai mostrar imagens às autoridades

Toca da Raposa II foi invadida por cerca de 50 integrantes da torcida organizada Máfia Azul na última quarta-feira

postado em 08/10/2020 12:45 / atualizado em 08/10/2020 14:21

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O Cruzeiro tomará providências depois da invasão de torcedores à Toca da Raposa II, ocorrida na manhã dessa quarta-feira. Em tom de repúdio, o presidente Sérgio Santos Rodrigues reiterou o seu descontentamento com o ato e disse que vai levar as imagens às autoridades. 
“Não admito, desde já, invasão de propriedade privada. Entraram na Toca ontem para falar com jogador, mas não vai, na força ninguém vai levar nada. Nós vamos fazer na conversa, vem para cá que eu converso e nós conversamos. (Eles disseram) ‘eu quero conversar com os jogadores’, e nós marcamos, vieram um grupo de 20 pessoas. Nós vamos conseguir no diálogo e na conversa e não na força. Invasão de propriedade privada é crime, pegamos as câmeras e vamos mandar para a polícia, para o MP. Invasão nós vamos levar até o fim, não vamos admitir. Aqui tem uma gestão séria e de gente que trabalha”, afirmou. 
 
 
 
Nessa quarta-feira, cerca de 50 integrantes da torcida organizada Máfia Azul invadiram a Toca da Raposa II. A Polícia Militar foi chamada para tentar conter a ação dos torcedores, que cobraram mais comprometimento dos jogadores do Cruzeiro, que ocupa a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Segundo a versão da PM, "os torcedores se reuniram em frente à Toca II e estavam se manifestando com palavras de ordem. Alguns jogadores foram parados e escutaram o protesto quando estavam chegando para o treinamento. Em um descuido da segurança, eles forçaram o portão e, cerca de 20 torcedores, entraram na Toca II. Os militares conversaram com os organizados, que saíram do local. Não houve uso da força".
 
Do lado de fora da Toca II, faixas assinadas pelo grupo "Trem Azul" com críticas aos jogadores, ao presidente Sérgio Santos Rodrigues e ao técnico Ney Franco foram estendidas em um muro.