Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Diante do rival, Real Madrid tenta acabar com a obsessão por "Lá Décima"

Equipe aposta em Cristiano Ronaldo, na terra natal, para levantar a taça

postado em 24/05/2014 08:00

Pedro Galindo /Especial para o Diario

realmadrid.com/Divulgação
Os merengues chegam a Lisboa na expectativa de saciar a obsessão do clube ao longo da última década. Desde 2002, quando conquistou a Champions pela última vez, o Real persegue o que seus torcedores chamam de La Décima. Uma busca à qual o destino se encarregou de acrescentar um ingrediente extra. Cristiano Ronaldo terá a chance de se sagrar campeão europeu em território português, fator que deverá fazer com que boa parte dos torcedores presentes no Estádio da Luz estejam do seu lado.

Para atletas como o próprio Cristiano, Sérgio Ramos, Marcelo, Pepe e Xabi Alonso, bandeiras do clube ao longo das últimas temporadas, a Liga dos Campeões pode representar a entrada definitiva no panteão de grandes ídolos merengues, ao lado de nomes como Roberto Carlos, Puskas, Zidane, Raúl e Di Stéfano. Uma glória totalmente ao alcance de um time consistente, insinuante e objetivo, que já mostrou, ao longo da temporada, ser capaz de impor seu padrão de jogo calcado na velocidade e, obviamente, na qualidade individual de seus jogadores.

Além de seu meio-campo polivalente e equilibrado, o Real conta com um ataque que tem sido o grande terror dos adversários na temporada, com mais de 90 gols marcados: é o chamado trio BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. O francês, que sentia uma lesão e passou a semana como dúvida, não deve ser desfalque, enquanto os outros dois estão confirmadíssimos para este que será o dérbi mais importante da história de Madrid.