Futebol Internacional
None

Sem o título espanhol, Tata Martino anuncia saída do Barcelona

Treinador agradeceu a confiança e disse que a decisão foi tomada em acordo com o clube

postado em 17/05/2014 16:24 / atualizado em 17/05/2014 16:45

Redação /Correio Braziliense

AFP PHOTO/ QUIQUE GARCIA

Após ver o título espanhol nas mãos do Atlético de Madrid neste sábado (17/5), o técnico argentino Gerardo Martino anunciou que deixará o comando do Barcelona e não ficará para a próxima temporada.

Durante entrevista coletiva depois do empate por 1 x 1, que deu o título ao Atlético, ele informou a decisão, agradeceu a confiança e disse que saiu de mútuo acordo com o clube. Pelo Twitter, o Barcelona confirmou a informação.

Desde a eliminação precoce do Barcelona na Liga dos Campeões, diante do mesmo Atlético de Madri, e da perda do título da Copa do Rei para o Real Madrid, a saída de Martino era quase dada como certa pela imprensa espanhola.

Nas últimas semanas, o técnico ganhou sobrevida à frente da equipe, que aproveitou o tropeço dos principais rivais para voltar a disputar o título da Liga Espanhola.

Martino foi contratado no início da temporada 2013/14 como sucessor de Tito Vilanova, que deixou a equipe para tratar de um câncer na glândula parótida que acabou por vitima-lo fatalmente. O trabalho do treinador argentino, porém, não teve o sucesso esperado.

O nome mais cotado para substituir Martino é o de Luis Enrique. O ex-jogador do Barcelona já trabalhou no Barcelona B, na Roma e no Celta de Vigo, do qual anunciou a saída na última sexta-feira.

 

* Com informações da Gazeta Press