Velocidade
None

FÓRMULA 1

Mexicano Sergio Perez testa positivo para a Covid-19 e fica de fora do GP da Grã-Bretanha

Presença da equipe Racing Point na etapa inglesa ainda é vista como provável; outro mexicano deve ser seu substituto, mas a vaga segue indefinida

postado em 30/07/2020 17:12 / atualizado em 30/07/2020 17:21

(Foto: Divulgação/F1)
Na tarde desta quinta-feira, a Formula 1 oficializou o afastamento do piloto mexicano Sergio Perez, do GP da Grã-Bretanha, após testar positivo para a Covid-19. O piloto da Racing Point já estava em isolamento e não compareceu hoje ao circuito de Silverstone, onde acontece a prova, neste fim de semana.

Inicialmente, Perez havia realizado um teste inconclusivo para a doença e, ao repetir o teste, ele apresentou a contaminação, mesmo que de maneira assintomática. Outros membros da equipe rosa, que tiveram contato com o piloto, também estão cumprindo isolamento preventivo e passando por novas testagens, como procedimento padrão para garantir as medidas e protocolos de segurança da bolha montada pela Formula 1.

Sergio Perez é o primeiro piloto da categoria que apresenta testagem positiva para a Covid-19. Agora, esse se torna o primeiro grande desafio para os protocolos e segurança da Formula 1. Como, ainda dentro do prazo de 15 dias, haverá outra prova na Inglaterra, o GP do 70º Aniversário da Formula 1, a presença de Perez dependerá de novas testagens.

Ainda assim, a Racing Point deve levar os dois carros à pista no domingo. Ao lado do canadense Lance Stroll, o substituto do mexicano ainda não foi confirmado, mas deve ser um piloto reserva da Mercedes, que é fornecedora de motores da equipe. Eles são belga Stoffel Vandoorne, que já foi piloto da McLaren, mas, neste fim de semana, tem compromisso coma equipe Mercedes da Formula E em Berlim. Assim, o favorito passa a ser o, também mexicano, Esteban Gutiérrez, que já foi piloto Sauber e Haas.