
Saiba mais
“Fizemos proposta pelo Shilton, mas não temos nenhum retorno oficial ainda. Estamos esperando. Está igualzinho à situação do Gui Deodato e do Davi Rossetto. Fizemos a proposta e estamos aguardando o agente e o atleta darem o ok”, disse Alexandre, sobre a situação do pivô de 1.98m.
O diretor do basquete minas-tenista destacou a fibra de Shilton, conhecido por ser um “reboteiro” nato. Na última temporada, pelo Corinthians, ele atuou 31 vezes teve médias de 4.2 pontos, 3.9 rebotes e 1.4 assistências por jogo.
“Caso o Shilton venha a aceitar nossa proposta é um nome que encaixa muito bem. Ele tem o tipo da equipe que a gente tem interesse para esta próxima temporada, que é um time que se entrega dentro da quadra, luta muito, ele tem esse perfil. E o retorno dele seria muito bom”, analisou.

Disputa do Campeonato Paulista
Por meio de uma parceria com o Unifae/São João da Boa Vista, o Minas analisa a disputa do Campeonato Paulista para se preparar melhor para o próximo NBB. Entretanto, o atraso na montagem do elenco dificulta a situação. O Estadual tem início em 31 de julho e vai a 10 de outubro.
“Ainda não temos técnico e nem jogadores confirmados, dificulta. Temos um prazo muito curto. As equipes que vão disputar o (Campeonato) Paulista já vão se apresentar. É um desejo, mas está mais próximo de não acontecer, muito por essa questão da montagem do nosso elenco”, finalizou Alexandre. Apesar disso, o Minas tem presença confirmada no Campeonato Mineiro, seja com a equipe principal ou uma equipe sub-23.
Curso
Treinador das categorias de base e assistente técnico do profissional, Bruno Porto irá participar de uma clínica de treinadores em Badalona, na Espanha, promovida pela Asociación Española de Entrenadores de Baloncesto - AEEB. O evento acontecerá entre 4 e 7 de julho.