2

Jaeci lembra casos do Real 'galáctico' e queda de Luxemburgo em Madri

Jornalista analisou a passagem do técnico no clube espanhol e os motivos que levaram a sua rápida demissão; Luxa treinou os madrilenhos em 2005

18/07/2022 19:00 / atualizado em 19/07/2022 09:57
compartilhe

Em entrevista ao Clube dos Setoristas, Jaeci Carvalho relembrou a demissão de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Em entrevista ao Clube dos Setoristas, Jaeci Carvalho relembrou a demissão de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid

 

Em participação ao podcast Clube dos Setoristas, Jaeci Carvalho lembrou o período em que conviveu com craques do Real Madrid 'galáctico', como Ronaldo, Roberto Carlos, Beckham, Zidane e Raúl. O jornalista contou histórias de bastidores daquele time histórico e ainda lembrou a curta passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo clube, em 2005. 

 

 

 

Para Jaeci, Luxemburgo teve passagem curta por querer mudar a rotina de treinos, por bater de frente com algumas estrelas e por ter perdido o clássico para o Barcelona por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, com show de Ronaldinho Gaúcho. Na época, o astro brasileiro foi aplaudido de pé pelos merengues.

 

Vanderlei perdeu o cargo duas semanas depois, em 5 de dezembro de 2005, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Getafe. Na ocasião, ele foi vaiado pela torcida por ter substituído Ronaldo, autor do gol do triunfo.

 

"A primeira questão foi ele querer dar treino em dois horários. Na Europa o treino é de 11h às 13h. (...) O Vanderlei tem temperamento muito forte e ele bateu de frente com algumas estrelas, como o Raúl, que era o dono do Real Madrid. O Vanderlei bateu muito de frente com ele, com o Guti...", lembrou o jornalista. 


Compartilhe