2

Bob Faria: 'Atlético mostrou suas melhores características'

Jogo de muita intensidade com o Atlético mostrando as suas melhores características. Aquelas que estavam escondidas nas últimas partidas

Bob Faria: 'Atlético mostrou suas melhores características'
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria: 'Atlético mostrou suas melhores características'



Atlético x Flamengo é sempre um jogo especial. Desde os clássicos confrontos nos anos 1980 com craques como João Leite, Luizinho, Cerezo, Reinaldo e Éder de um lado e Raul, Leandro, Junior e Zico do outro, desenvolveu-se em torno deste encontro uma mistura de cores que faz brilhar os olhos dos torcedores de ambas as equipes.

O deste domingo foi mais um capítulo dessa história sem fim. Um capítulo que trazia uma pressão muito grande nas costas do treinador do Galo, e um Flamengo patinando no campeonato. E foi um bom jogo, especialmente no primeiro tempo. Jogo de muita intensidade com o Atlético mostrando as suas melhores características. Aquelas que estavam escondidas nas últimas partidas. Pressão alta bem feita, sistema defensivo sem tomar sustos e um meio-campo criativo. 

O Flamengo, sem Bruno Henrique, perde muito do seu poder de fogo, é verdade. Perde a velocidade de um dos jogadores mais rápidos do Brasil. Mas não foi por isso que o Flamengo foi dominado pelo Galo no primeiro tempo. Tem mais a ver com a postura atleticana.

O segundo tempo não foi tão legal como o primeiro. Mas também foi bom. Faça-se menção ao Ademir, tão criticado por suas últimas participações, e que conseguiu marcar seu gol, atacando um espaço que normalmente ele não vinha buscando. O meio da grande área.

O que me dá a oportunidade de dizer. Qualquer que seja a crítica que se possa fazer ao desempenho de um atleta, isso deve se encapsular na performance dele. Fim de papo. 

Mexer na vida pessoal do jogador e principalmente com a de seus familiares não só é uma idiotice, como é uma covardia. Cada coisa tem seu lugar.




Compartilhe