2

Ex-Cruzeiro, Balu conta a 'real' sobre 'estágio' com Mancini no Santos

Em bom humor, ex-jogador revelou que apenas jogava futebol com o atual técnico do América: 'Mancini adora bater uma bola', disse ao Superesportes

21/07/2022 06:00 / atualizado em 20/07/2022 11:24
compartilhe
Aos risos, Balu disse que apenas jogava futebol no CT do Santos
foto: Superesportes

Aos risos, Balu disse que apenas jogava futebol no CT do Santos


Ex-Cruzeiro, Balu revelou que o 'estágio' com o técnico Vagner Mancini no Santos não passava de um rótulo. Em muito bom humor, o ex-lateral direito contou a 'real' ao relembrar a passagem pelo Peixe após se aposentar.



Em participação no Por Onde Anda?, do Superesportes, ele disse que, na verdade, apenas ia ao centro de treinamento do clube paulista para jogar futebol. Apesar de ser considerado um estágio, o ex-atleta estava mais interessado em 'bater uma bola' com o treinador e a comissão técnica. 

"Falar a real para você, eu só ia lá para jogar bola com os caras. O Mancini gosta de bater uma bola. Estágio é só para enriquecer o negócio, estágio que nada, rapaz (risos). O Mancini adora bater uma bola. Ele dava o treino dele, sabia que eu estava em Santos, é meu amigo. Falava, 'Balu, vem'. Acabava o treino, fazíamos 1h, 1h30, só bater bola com ele. Colocamos estágio, mas nada", relembrou Balu.

Hoje no América, Mancini comandou um Santos em 2009, época em que Balu iniciava a trajetória como auxiliar técnico. Apesar de algumas experiências reais na função no Catar, nos Emirados Árabes e até mesmo no Brasil, o ex-jogador decidiu se tornar observador técnico do Santos quatro anos atrás. 

Como jogador, Balu não chegou a defender o Santos profissionalmente, apesar de ter feito quase todo o período nas categorias de base no time paulista. O ex-lateral ganhou destaque pela ótima passagem no Cruzeiro, entre 1986 e 1991. 

Com a camisa da Raposa, foram 322 jogos, dois títulos do Campeonato Mineiro (1987 e 1990), um vice da Supercopa dos Campeões (1988) e uma semifinal da Copa União (1987). 

Balu, ex-lateral-direito do Cruzeiro



Compartilhe