Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Nova polêmica: Mauro Cezar bate boca com Tiago Maranhão em rede social

Depois de indiretas a Júnior, comentarista da ESPN discutiu com apresentador do Sportv pelo Twitter

postado em 04/08/2019 17:00 / atualizado em 04/08/2019 17:13

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O comentarista Mauro Cezar Pereira se envolveu em mais uma polêmica na noite deste sábado. O comentarista da ESPN trocou farpas pelo Twitter com Tiago Maranhão, apresentador do Sportv na noite deste sábado.

Ambos postaram diversas indiretas pela rede social, até que Mauro alfinetou Tiago dizendo que ele “fez a voz do papai que lhe abriu as portas e apelou pra família”. A partir daí, Tiago, filho do jornalista Carlos Maranhão, da Folha de São Paulo, abandonou o tom de indiretas e marcou o perfil de Mauro, partindo para o embate declarado.

Tiago afirmou ter orgulho da carreira do pai e disse que o que falta a Mauro é “uma formação com valores básicos de respeito”.

O motivo do desentendimento é o costumeiro tom ácido adotado por Mauro Cezar, especificamente ao grupo batizado por ele de ‘Clube do Vinho’. Segundo Mauro, o ‘Clube’ é formado por ex-jogadores e jornalistas que poupariam de críticas técnicos e jogadores amigos, como Abel Braga, ex-treinador do Flamengo, time de coração de Mauro Cezar.

Nesse mesmo sábado, Júnior, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira havia postado uma foto em seu Instagram, em que aparece bebendo vinho, e com a legenda “muito melhor ser da Turma do vinho, do que da Turma dos sem caráter!!! Viva a vida com bons amigos,e sobretudo com um bom vinho”.
Em seguida, Mauro Cezar postou um texto também no Instagram, em tom de desabafo. Entre outras coisas, Mauro afirmou que ‘Jornalista não tem que ser amigo de técnico, de jogador ou de dirigente’, e sim ‘manter a independência para escrever matérias’ que os desagradem. Disse, ainda, que sua ‘maior referência na opinião esportiva é um ex-jogador: Tostão. Homem culto, independente, sensível e equilibrado, que faz questão de manter distância daqueles que são alvo de seus comentários. Que caráter!'

Aparentemente, o post de Mauro tirou Tiago Maranhão do sério, e foi aí que começou o bate boca entre os jornalistas pelo Twitter.

Confira abaixo sequência de postagens.