Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Ricardo Rocha coloca Atlético como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro: 'Está na briga'

Ex-jogador de futebol acredita que este será uma das competições 'mais difíceis'

postado em 12/05/2020 15:05 / atualizado em 12/05/2020 15:48

(Foto: Reprodução/Fox Sports)

O Atlético de Jorge Sampaoli vem se reformulando durante a paralisação das competições esportivas. Em entrevista ao canal Fox Sports, o ex-jogador Ricardo Rocha acredita que o clube mineiro é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. 

“Nós estamos pensando muito em Flamengo e Palmeiras (para candidatos ao título do Brasileirão), mas tem clubes que vão entrar nessa briga aí. Para mim, o Atlético, São Paulo, Grêmio e Internacional estão na briga e eu acho que esse Campeonato Brasileiro será um dos mais difíceis”, avaliou. 

A cúpula alvinegra segue atenta ao mercado da bola. O presidente Sérgio Sette Câmara revelou que está avaliando a chegada de novos reforços, mas condicionados à dispensa de outros atletas. Até o momento, sete jogadores não fazem parte dos planos do clube para a sequência da temporada. 

“Nós temos alguns jogadores em vista, mas que fique bem claro, o Atlético terá um elenco reduzido de aproximadamente 23 a 25 jogadores. São tempos de guerra e nós temos que encontrar um meio termo entre o que a gente pode pagar e o tamanho do elenco. Isso quer dizer que se vier um reforço, nós temos que desfazer de algum jogador, não tem como ficar aí com 30 ou 32 jogadores. A realidade agora é outra”, disse o mandatário em entrevista ao Canal do Nicola.
 
 

Retorno aos treinos 

Depois de passar por um processo de desinfecção e de testes para os funcionários, a Cidade do Galo reabriu as portas para os jogadores do Atléitco, na tarde desta segunda-feira. Como primeira medida para volta gradativa às atividades do grupo profissional, os atletas foram submetidos a exames de secreção nasal e sangue, além da medição de temperatura do corpo.
 
O retorno aos treinamentos na Cidade do Galo ainda não foi definido. Com os testes, o Atlético prepara volta gradativa às atividades, com os protocolos de saúde estipulados pelo departamento médico. A partir dos exames, o clube vai avaliar a data para uma possível reapresentação do grupo profissional e também programar como serão os treinamentos dos jogadores nesse período pós-férias. 

Tags: atleticomg interiormg seriea esportenatv