Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Band reprisará final entre Atlético e Corinthians pelo Brasileiro de 1999

Partida foi vencida pelo clube paulista por 2 a 0; resultado levou decisão para o terceiro jogo

postado em 23/07/2020 15:59 / atualizado em 23/07/2020 17:51

(Foto: Reprodução)


A Band reprisará, neste domingo (26/7), às 16h, o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1999, entre Atlético e Corinthians, vencido pelo clube paulista por 2 a 0. O duelo é mais um entre os diversos que o programa ‘Você Torceu Aqui’ tem relembrado na emissora.

Na ocasião, no estádio do Morumbi, o atacante Luizão marcou os dois gols da partida e levou a decisão para o terceiro jogo - o Galo havia vencido o primeiro, no Mineirão, por 3 a 2, com três gols de Guilherme. Além de ser o nome da partida com as duas bolas na rede, o camisa 9 do Corinthians também foi expulso no final da partida após confusão com Mancini, então jogador do Atlético. 

Na partida final, também disputada no Morumbi, o resultado de 0 a 0 deu o título brasileiro ao Corinthians. A partida marcou a última participação do Atlético em uma decisão de Campeonato Brasileiro, já que o formato eliminatório da competição se encerrou em 2002.

Ficha técnica da partida

Placar: Corinthians 2x0 Atlético
Data: 19 de dezembro de 1999
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas

Corinthians: Dida; Índio, João Carlos, Márcio Costa e Kléber (Augusto); Vampeta, Gilmar, Ricardinho (Edu) e Marcelinho Carioca (Marcos Senna); Edilson e Luizão
Técnico: Oswaldo de Oliveira
 
Atlético: Velloso; Bruno, Galván, Cláudio Caçapa e Ronildo; Alexandre Gallo, Valdir, Belletti (Mancini) e Robert; Curê (Lincoln) e Guilherme
Técnico: Humberto Ramos

Tags: atleticomg futnacional corinthianssp Guilherme Luizão