Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Time da terceira divisão da Itália confirma proposta a Balotelli, especulado no Atlético

Jogador de 29 anos entrou na mira do Como, da Série C Italiana

postado em 23/07/2020 15:44 / atualizado em 23/07/2020 17:28

(Foto: AFP PHOTO)
Especulado no Atlético, o atacante Mario Balotelli, do Brescia, recebeu uma proposta do Como, que terminou o Grupo A da Série C da Itália 2019/2020 em 13º lugar. O CEO do clube, Michael Gandler, admitiu a procura ao jogador de 29 anos em entrevista ao jornal La Provincia de Como.

“Existiram alguns contatos entre as duas partes. Os seus representantes estiveram conosco e ouviram a nossa proposta. Não posso dizer mais do que isso”, resumiu o dirigente do Como, que é administrado pelo Djarum Group, atuante na indústria do tabaco na Indonésia. O proprietário da empresa, Robert Budi Hartono, tem fortuna estimada em 18,1 bilhões de dólares (R$ 93,8 bilhões).

O interesse do Atlético em Balotelli foi noticiado no último domingo (19) por João Vítor Xavier, apresentador da Rádio Itatiaia. Em seu Twitter, o jornalista informou que a diretoria se animou com as conversas iniciadas na semana anterior, mas desistiu da negociação depois que o atleta aumentou a pedida salarial em 50%.

Balotelli discute a rescisão de seu contrato com o Brescia, válido até junho de 2022. Há um mês e meio, em 9 de junho, o jogador foi barrado na porta do CT do clube no momento em que chegava para treinar. A imprensa italiana chegou a publicar o encerramento do vínculo - o que não foi oficializado até o momento entre as partes.

Na temporada 2019/2020, Balotelli disputou 19 jogos e marcou cinco gols pelo Campeonato Italiano. Sua última atuação foi na derrota por 3 a 0 para o Sassuolo, fora de casa, no dia 9 de março, antes da paralisação do futebol no país devido à pandemia do novo coronavírus.

Sem Balotelli em campo, o Brescia foi rebaixado à segunda divisão ao perder para o Lecce por 3 a 1, nessa quarta-feira, pela 35ª rodada. O clube que tem como ídolo o ex-atacante Roberto Baggio contabilizou até o momento 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 23 derrotas), ficando acima apenas do SPAL, com 19.

Ao longo da carreira, Balotelli vestiu camisas de gigantes do futebol europeu, como as de Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool. Mas foi pelo Nice que o centroavante alcançou a melhor temporada da carreira, em 2017/2018, quando entrou em campo em 38 ocasiões e marcou 26 gols.

Pela Seleção da Itália, o jogador balançou a rede 14 vezes em 36 partidas, tendo disputado a Eurocopa de 2012, a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Como profissional, segundo dados disponibilizados pelo oGol, foram 165 gols em 417 jogos.

Em várias ocasiões, os episódios polêmicos protagonizados por Mario Balotelli fora das quatro linhas ofuscaram o seu talento como futebolista. No rol de confusões estão brigas com colegas de elenco, agressões a jogadores adversários, noitadas em boates e multas por excesso de velocidade ao dirigir.

Tags: Atlético interiormg futinternacional futnacional Balotelli seriea italianofut mercadobola