Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar Pereira vê Galo forte no Brasileiro: 'Atlético vai crescer, é uma questão de tempo'

Comentarista exaltou a capacidade de Sampaoli de conseguir fazer o time jogar

postado em 29/07/2020 11:07 / atualizado em 29/07/2020 11:15

(Foto: Reprodução / ESPN)
O comentarista Mauro Cezar Pereira vê o Atlético como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista carioca, o técnico Jorge Sampaoli conseguirá fazer o Galo evoluir técnica e taticamente durante o torneio nacional. A Série A começa no dia 9 de agosto para o time alvinegro, que encara logo de cara o atual campeão, o Flamengo, no Maracanã.

"É natural que nesse primeiro momento não corresponda às expectativas, a gente vai ver o time do Sampaoli mais adiante. Eu acho que vai andar, acho que ele vai fazer o time andar. Vai fazer andar e vai brigar, vai brigar no Brasileiro, só joga o Brasileiro, a partir do momento em que acabar o Estadual. Ele não tem Copa do Brasil, não tem Sul-Americana, foi eliminado de tudo antes da chegada do argentino", afirma Mauro Cezar, no vídeoblog Posse de Bola, do Uol.

"Vai ter períodos maiores de treinamento, ele é um técnico capaz de fazer a diferença no dia a dia. E não terá um elenco caro e, digamos assim, sofisticado, como o do Flamengo, por exemplo, que é o time hoje a ser batido. Mas eu imagino que ele pedindo esses jogadores, ele já tenha uma ideia em mente, e ele é capaz de fazer com que esses jogadores rendam se tudo ocorrer dentro da normalidade. Então, eu acho que o Atlético vai crescer, é uma questão de tempo, não é por um ou dois jogos que a gente vai observar isso", completou.

Mauro elogiou Sampaoli e ressaltou as muitas contratações feitas pelo Atlético nesta temporada. O time investiu R$ 85 milhões apenas no período sem jogos. Desde o início da temporada, já foram gastos R$ 130 milhões – parte desse valor emprestado pelo empresário Rubens Menin.

"Sampaoli cria uma grande expectativa porque ele é muito bom e fez um grande trabalho no ano passado, mas vai levar um certo tempo. O Atlético-MG ainda está contratando jogadores, o Atlético-MG ainda está acertando, o Mariano está para fechar agora, lateral direito. Com o Mariano serão 12 jogadores contratados esse ano, sete na era Sampaoli. Já tinha cinco antes, entre eles o Tardelli e o Allan, meio-campista que estava no Fluminense, vinculado ao Liverpool", disse o jornalista.

Antes do Campeonato Brasileiro, o Atlético foca no Estadual. O time de Jorge Sampaoli encara o Patrocinense nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos. Uma vitória simples leva o Galo à semifinal. 

Tags: atleticomg seriea Mauro Cezar Pereira