Esporte na TV
None

LIBERTADORES

SBT acerta com Mauro Beting e Luiz Alano para transmissão de jogos da Libertadores

Emissora, que tem como afiliada a TV Alterosa, reforça equipe

postado em 14/09/2020 20:14

(Foto: Reprodução)

Depois de adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores em TV aberta até 2022, o SBT reforçou a equipe para exibição das partidas. A emissora de Silvio Santos, que tem o sinal retransmitido pela TV Alterosa em Minas Gerais, contratou o comentarista Mauro Beting e o locutor Luiz Alano

O SBT terá o direito de transmitir dois jogos por rodada, sempre às quartas-feiras no horário das 21h30 (de Brasília). A emissora vai herdar as partidas que a Globo já havia escolhido previamente antes de romper o seu contrato com a Conmebol.

Os jogos de estreia do SBT serão os de Palmeiras e Grêmio nesta quarta-feira. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo visita o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada do Grupo B. A equipe de Renato Gaúcho encara a Universidad Católica, também fora de casa, no Chile, pelo Grupo E.

O locutor Téo José, que estava no canal Fox Sports, do grupo Disney, já acertara com o SBT até 2022. O mesmo ocorre com Luiz Alano e Mauro Beting. O locutor estava no DAZN e já trabalhou na RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. O comentarista participou das transmissões da Liga dos Campeões da Europa pelo Esporte Interativo, da Turner, e a tendência é que ele não deixe o canal. 

(Foto: Reprodução)


Luiz Alano já deverá estrear como narrador de Universidad Católica x Grêmio. Identificado com o público gaúcho, o locutor também será presença no clássico GreNal marcado para a próxima semana, em Porto Alegre. No jogo do tricolor no Chile, a reportagem de campo ficará a cargo de Glauco Pasa, que já estava no SBT.

A negociação do SBT com a Conmebol ocorreu depois que a Rede Globo, detentora dos direitos da Libertadores para TV aberta até 2022, tentou reduzir os valores, o que foi recusado pela entidade sul-americana. Com isso, a emissora carioca decidiu romper o acordo, o que levou a Confederação a acertar com o canal do empresário Silvio Santos.

O sucesso do SBT na exibição das finais do Campeonato Carioca deste ano, entre Flamengo e Fluminense, levou a Conmebol a negociar os direitos com a emissora paulista para TV aberta em território brasileiro. O SBT deve desembolsar U$ 60 milhões (R$ 316,2 milhões na cotação atual) por ano para transmitir as partidas da Libertadores até 2022. 

Tags: conmebol comentarista TV Alterosa locutor SBT TV aberta futinternacional futnacional Mauro Beting narrador libertadores220 Luiz Alano