Esporte na TV
None

CASO ROBINHO

'Nojo, repugnante', diz André Rizek, do SporTV, sobre conversa de Robinho

Apresentador cobrou punição a todos os envolvidos no caso

postado em 11/12/2020 14:27 / atualizado em 11/12/2020 14:45

(Foto: Reprodução)
O apresentador André Rizek reagiu com indignação à revelação da gravação de Robinho aconselhando um amigo a ficar no Brasil para não ser preso e descrevendo a violência sexual contra uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, onde ela comemorava seu aniversário de 23 anos, em 2013.

O apresentador do SporTV disse que sentiu nojo e chamou a conversa de repugnante

"Que nojo, que coisa mais repugnante. E sempre colocando 'Deus' no meio das falas. E 'Deus', aqui, na visão deles, serve apenas para proteger os acusados da cadeia. Que se faça Justiça e paguem por isso", escreveu Rizek, em sua conta no Twitter.

Robinho foi condenado nesta quinta-feira a nove anos de prisão na segunda instância da Justiça da Itália por violência sexual. Nesta sexta, o UOL divulgou novos trechos de conversas entre o jogadores e um amigo.

Veja abaixo a transcrição da conversa obtida pelo UOL Esporte (os nomes dos amigos de Robinho que não estão sendo processados na Itália foram omitidos):

Amigo 1: Neguinho, por exemplo, se a mina não teve (filho), não pega nada, mas se ela teve filho aí é DNA, né?

Robinho: Então, e agora mano? Vai entender se a menina teve filho. Ninguém sabe se ela teve, se ela não teve, a polícia não vai falar.

Amigo 1: Então, por exemplo, se ela não teve filho é a palavra dela contra a da gente, não tem como ela acusar, agora se ela teve filho é puxado hein.

Robinho: É, então, mas eu não sei se a menina teve ou não teve... o cara que o Jairo (músico que tocava na boate na noite do crime) contratou falou: "ó, a única coisa boa é que os caras tá lá no Brasil e na discoteca não tinha câmera, porque se pegasse a câmera os caras iam pegar eles até no Brasil, como não tinha câmera vai ficar meio embaçado pra mina provar que estupraram ela se ela não estiver grávida.

O atacante, em determinado momento da conversa, demonstra medo de a história vazar na imprensa:

Robinho: Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor, eu não sei, tomara Deus que, o meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa. "Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa", meu medo é esse.

Amigo 1: Nossa.

Robinho: Ó a falha, ó a falha, foda mano, tô com a cabeça um trevo aqui mano.

Amigo 1: Agora até a minha ficou. Se sair no Globo.com cai todo mundo por tabela.

A defesa de Robinho vai recorrer d decisão de condenação na Itália.

Tags: robinho nojo americamg atleticomg cruzeiroec rizek