Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Disney encerra programas da Fox, que vira canal de transmissões

Informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7

postado em 11/01/2021 10:45 / atualizado em 11/01/2021 11:37

(Foto: Reprodução)
Reportagem atualizada às 11h37 de 11/1/2021

O Fox Sports se tornará um canal de transmissões. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a Disney, grupo detentor da emissora, tomou a decisão de encerrar boa parte da programação da rede de esportes.

Além de reprises, informa Ricco, o canal transmitirá, ao vivo, eventos e jogos, entre eles os da Copa Libertadores. A decisão teria sido tomada após reunião entre executivos da companhia na manhã desta segunda-feira. Boa parte dos funcionários ainda não foram informados.

A Disney se manifestou por meio de nota. “Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

O Fox Sports foi comprado pela Disney em 2020. Na oportunidade, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão do canal com a ESPN Brasil, outra emissora do grupo. Há uma exigência, no entanto, de que a Fox Sports seja mantida em funcionamento pelo menos até 1º de janeiro de 2022.

Nos últimos meses, o que se viu foi um completo desmonte da equipe da emissora. Vários comunicadores não tiveram seus contratos renovados. Veja, na galeria abaixo, quem ficou e quem saiu dos canais ESPN e Fox Sports:


Tags: serieb interiormg futnacional seriea