Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Casagrande chama presidente da CBF de ditador por não paralisar futebol

Comentarista comparou Rogério Caboclo a presidente da República, Jair Bolsonaro

postado em 23/03/2021 14:56 / atualizado em 23/03/2021 15:09

(Foto: Reprodução/TV Globo)
O comentarista Walter Casagrande atacou nesta terça-feira o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, por se recusarem a paralisar as competições nacionais e o Paulistão neste momento de agravamento da pandemia da COVID-19 no Brasil.

Durante o programa Globo Esporte, Casagrande analisou um vídeo, obtido pelo jornal O Dia, no qual o presidente da CBF descarta com veemência a paralisação de competições nacionais. A transcrição dos diálogos, divulgada pelo periódico carioca, mostra a intransigência de Rogério Caboclo ao ser questionado sobre o tema pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

O ex-jogador ainda lamenta que o Campeonato Paulista tenha continuidade com jogos realizados em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, graças a um acordo da FPF com a prefeitura local.
 
"Tem pessoas morrendo em Brasília e sendo deixadas no chão porque o necrotério está lotado. Olha o tamanho do problema que temos no Brasil. Esses dirigentes não conseguem aceitar. São dois negacionistas, e o presidente da CBF está se mostrando um ditador", disparou Casão.

"É vergonhoso o que está acontecendo. O presidente da Federação Paulista e da CBF resolveram não respeitar nada. Não prestaram atenção no número de mortes que está acontecendo pelo país, falta de oxigênio e pessoas morrendo na fila por uma vaga de UTI”, completou.

O comentarista da Globo ainda comparou Caboclo ao presidente da República, Jair Bolsonaro. "Enquanto Jair Bolsonaro envergonha o país na parte política, o presidente da CBF envergonha o futebol brasileiro. Com ele não vamos perder de 7 a 1, vamos perder de 20 a 0. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo. É uma falta de respeito e uma falta de solidariedade".

No vídeo obtido pelo jornal O Dia, o presidente da CBF destaca que não só ele, mas a TV Globo e patrocinadores são contra a paralisação do futebol neste momento. Casagrande não comentou sobre o suposto desejo da emissora, sua empregadora, de seguir com as competições.

Segundo o jornal O Dia, participaram da reunião a distância presidentes de clubes como Rodolfo Landim, do Flamengo; Guilherme Bellintani, do Bahia; Walter Dal Zotto, do Juventude; Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas; Maurício Galiotte, do Palmeiras; Sergio Coelho, do Atlético;  Jorge Salgado, do Vasco; e Duilio Monteiro, do Corinthians. Outros mandatários não foram identificados no vídeo obtido pela reportagem do diário.

Durante a reunião, apenas Galiotte chegou a questionar a postura da CBF. Os demais dirigentes se mantiveram calados ou manifestaram apoio à CBF na decisão de prosseguir com as competições.

No último sábado, o Superesportes divulgou o posicionamento dos clubes mineiros sobre a paralisação do Campeonato Mineiro, imposta pelo governo do estado. O certame está suspenso até 31 de março.

Tags: brasileiro serieb copadobrasil americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional lisca seriea paulista2021 carioca2021