Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Neto opina sobre pênalti não marcado para América na final: 'Sacanagem'

Lance polêmico, aos 47 do segundo tempo, poderia mudar os rumos da final do Campeonato Mineiro

postado em 23/05/2021 16:48 / atualizado em 23/05/2021 17:02



O apresentador Neto, da Band, opinou sobre a polêmica que marcou a finalíssima do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no Mineirão. Para ele, o Coelho foi prejudicado com a não marcação de um pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, de Igor Rabello sobre o zagueiro Eduardo Bauermann. Um gol nos acréscimos daria o título ao time de Lisca. O Galo ficou com a taça ao empatar por 0 a 0, resultado que lhe favorecia por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Em bola alçada na área, Bauermanm subiu na tentativa de cabecear e recebeu um empurrão de Igor Rabello. O árbitro Felipe Fernandes de Lima não marcou a penalidade e não foi à cabine do VAR para tirar a dúvida sobre o lance. Houve apenas comunicação de áudio dele com o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira.

Sejamos sinceros? Que baita sacanagem que fizeram com o América na final do Mineiro, viu? Pênalti claro! Apito amigo do Galo, viu?!”, escreveu Neto, no Twitter, logo abaixo do lance em vídeo.


A não marcação do pênalti gerou revolta na direção do América. O presidente Alencar da Silva Júnior e o responsável pelo departamento de futebol, Marcus Salum, já informaram que pedirão à FMF o áudio da comunicação entre os árbitros. O clube quer entender o motivo que levou Felipe Fernandes de Lima a não ir à cabine do VAR analisar o lance. O clube quer punição aos responsáveis.

Já o técnico Lisca destacou que Felipe Fernandes de Lima 'pipocou' ao não marcar a penalidade contra o Atlético, clube que considera "forte" politicamente na FMF.

Com o empate por 0 a 0, o Atlético chegou ao bicampeonato mineiro e ao seu 46º estadual.

Tags: band neto americamg atleticomg interiormg os donos da bola