2

Prates vê 'erro crasso' em Atlético x Cruzeiro; Denílson também critica

Comentaristas da ESPN e da Band apontaram erro na marcação de um pênalti em Hulk

07/03/2022 14:34 / atualizado em 07/03/2022 20:06
compartilhe
Denilson criticou marcação de um pênalti para o Atlético no clássico contra o Cruzeiro
foto: Reprodução/Band

Denilson criticou marcação de um pênalti para o Atlético no clássico contra o Cruzeiro

Comentarista da ESPN, o jornalista Raphael Prates avaliou que a marcação do pênalti em Hulk, no clássico entre Atlético e Cruzeiro, nesse domingo (6), no Mineirão, foi um 'erro crasso' do árbitro Igor Júnio Benevenuto. O lance gerou polêmica e dividiu opiniões até entre analistas de arbitragem. 

"Não (concordo que o resultado foi justo). É muito difícil falar em justiça no futebol. Eu acho que só não é justo quando há algum tipo de interferência externa, se há um tipo de erro crasso de quem não está jogando. Na minha avaliação, houve um erro crasso. O pênalti não aconteceu", analisou Prates.

O Cruzeiro saiu na frente do placar, com gol de Vitor Roque, mas o pênalti marcado para o Atlético mudou a história do jogo. Hulk converteu a cobrança, e Ademir garantiu o triunfo alvinegro com gol no último minuto da partida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

No programa Jogo Aberto, da Band, a apresentadora Renata Fan e o comentarista Denílson também criticaram a marcação de Benevenuto. "O Pezzolano tem que reclamar mesmo. Um pênalti que, até agora, eu não consigo entender como o Igor Júnio Benevenuto marcou. Não sei se estava mal posicionado...", questionou a jornalista.

"Mal posicionado ele não estava. Não tem justificativa não. Você vê a força que a bola sai da defesa, porque o zagueiro corta a bola. Um pênalti, rapaz do céu... Difícil", avaliou o ex-jogador.  

"O clube está com um projeto novo agora, obviamente o objetivo é retornar para a Série A, mais um ano disputando a Série B, o Galo dispensa comentários pelo elenco que tem, aí você faz um jogo que o Cruzeiro fez de igual para igual e tem um pênalti que não existiu? Realmente o treinador do Cruzeiro tem direito de reclamar", complementou Denílson.

Pênalti para o Atlético contra Cruzeiro gera memes após clássico



Comentaristas de arbitragem


De acordo com Janete Mara Arcanjo, a marcação do pênalti foi correta. Para ela, houve um toque do defensor celeste na perna do centroavante atleticano, suficiente para desequilibrá-lo.

"Vejo esse toque. Concordo com a marcação do Igor. Também não é lance para cartão, não vejo temeridade. Mas tem um toque sim, suficiente para derrubar o Hulk. Eu concordo com a arbitragem", afirmou durante a transmissão da partida.

Já para Renata Ruel, especialista em análises de arbitragem da ESPN, a penalidade não foi bem assinalada pelo árbitro do jogo. Segundo ela, o impacto em Hulk foi um lance normal de jogo.

Além disso, a comentarista disse que Benevenuto estava mal posicionado, com o campo de visão coberto por um jogador do Atlético, no momento da ação.



Compartilhe