2

Jornalistas caçoam de nota do Atlético contra tweet do Mineirão: 'É fake?'

O apresentador André Rizek e o narrador Luís Roberto zoaram a nota de repúdio do Atlético contra o tweet do Mineirão sobre o anuncio da contratação de Pavón

05/07/2022 15:10 / atualizado em 05/07/2022 15:22
compartilhe
André Rizek (esq) e Luís Roberto (dir) durante o Seleção Sportv dessa segunda-feira (4)
foto: Reprodução/Sportv

André Rizek (esq) e Luís Roberto (dir) durante o Seleção Sportv dessa segunda-feira (4)



O apresentador André Rizek e o narrador Luís Roberto de Múcio zoaram a nota de repúdio publicada pelo Atlético contra a brincadeira feita pelo Twitter do Mineirão após o anúncio da contratação do atacante Cristian Pavón. Os jornalistas mostraram surpresa ao lerem a revolta alvinegra durante o programa Seleção SporTV dessa segunda-feira (5).

"Estou surpreso. A gente, aqui, riu para caramba do tweet do Mineirão e das imagens do Pavón arremessando bebedouro. Eu adorei o tweet do Mineirão. Adorei. Olha lá: 'Aí meus bebedouros'. Porque, no ano passado, depois do jogo entre Galo e Boca, o Pavón arremessou um bebedouro, no barraco que ocorreu nos vestiários. O Atlético não gostou da brincadeira não. Soltou uma nota", disse Rizek.

Nesse domingo (3), o perfil do Mineirão publicou no Twitter: "Ai meus bebedouros". A brincadeira foi feita em referência à confusão que Pavón e outros jogadores protagonizaram nos corredores do Mineirão, em 2021. Bebedouros e outros objetos foram arremessados no conflito.
 
 

"Não, não. É fake, Rizek, não é possível. Minha nossa. É verdadeiro isso? Porque não tem muito a ver com esse momento do Atlético. Eu entendo que um clube é formado por várias correntes filosóficas. Okay. Tem gente mais bem humorada, mais conservadora, enfim, okay. Mas, nesse caso, foi uma forma de dar boas-vindas ao Pavón", opinou Luís Roberto.

Em tom de brincadeira, Rizek chegou a dizer que, caso proponham, o Atlético fará uma nota de repúdio contra o programa, o Seleção SporTV, por zoarem a situação.

"Achei maior barato a brincadeira do Mineirão. Deviam fazer uma apresentação cheia de bebedouros. Agora, vão soltar uma nota contra o Seleção, se propuser. Só nos resta aqui chamar o VAR. Vamos para o bloco", disse Rizek.
 
 

Pavón em ação! Veja fotos do 1º treino do atacante pelo Atlético

 

O caso

 
Novo reforço do Atlético, Pavón e outros jogadores do Boca Juniors protagonizaram uma confusão generalizada no acesso aos vestiários do Mineirão após a eliminação diante do próprio Galo na Copa Libertadores da América de 2021.
 
Durante o tumulto, atletas do time argentino - entre eles, Pavón - foram flagrados atirando um dos bebedouros dos corredores em direção aos seguranças do estádio. Devido à confusão, a delegação xeneize passou a noite após o empate em uma delegacia, em Belo Horizonte, sendo liberada apenas na manhã do dia seguinte.
 
A Conmebol aplicou punições severas a jogadores e dirigentes do Boca Juniors. Entre os atletas, os atacantes Pavón e Villa foram os mais penalizados: cada um recebeu suspensão de seis partidas da Libertadores.
 
O novo jogador do Atlético, portanto, só pode atuar pelo clube mineiro em duas competições no ano: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Para jogar no torneio mata-mata, Pavón torce pelo avanço do Galo diante do Flamengo nas oitavas de final, no dia 13 de julho, já que só poderá ser registrado e regularizado para entrar em campo no dia 18.
 
Fora da lista de inscritos do Boca para a Libertadores de 2022, Pavón ainda precisa cumprir os seis jogos de suspensão no torneio continental. O estafe do atleta tenta recorrer da pena imposta pela Conmebol, mas as chances de sucesso são baixas.
 
 
 

Confira a nota de repúdio do Atlético contra o Mineirão:


"O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.
 
É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.
 
O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.
 
O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro".
 
 


Compartilhe