2

Ibrahimovic e Messi já rasgaram elogios a Pavón, novo jogador do Atlético

Astros do futebol mundial já atuaram com o novo atacante do Galo e não pouparam elogios à qualidade do jogador; argentino busca retomada no Brasil

03/07/2022 16:55 / atualizado em 03/07/2022 17:10
compartilhe
Pavón, novo jogador do Atlético, comemora gol do LA Galaxy com Ibrahimovic, em 2019
foto: Harry How/AFP

Pavón, novo jogador do Atlético, comemora gol do LA Galaxy com Ibrahimovic, em 2019


Astro do futebol mundial, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic já rasgou elogios a Cristian Pavón, novo jogador do Atlético. A dupla atuou junta entre 2019 e 2020 no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
 
 

Em agosto de 2019, após seu segundo jogo pelo LA Galaxy (vitória por 2 a 0 sobre o Dallas), Pavón foi muito elogiado por Ibrahimovic. Na ocasião, o atacante argentino participou da jogada do segundo gol do time californiano, que terminou com o sueco balançando as redes.

"Ele é muito bom. Ele é bom demais para a MLS. Eu acho que a MLS não vai tê-lo por muito tempo. Nós deveríamos aproveitar enquanto ele está por aqui", declarou Ibra àquela altura.

"Quando você tem um jogador como esse, você não precisa falar muito. Você apenas se comunica no jogo e tenta tirar o melhor disso. Ele sabe o que está fazendo. Esse foi o segundo jogo dele e ele foi o melhor em campo, fez a diferença. Eu joguei com muitos jogadores e vejo quando um jogador faz a diferença. Ele fez", completou Ibrahimovic.
 

Pavón em ação! Veja fotos do 1º treino do atacante pelo Atlético

 

A "previsão" de Ibrahimovic se cumpriu, mas Pavón não chegou a estourar a ponto de ir para o futebol europeu. Os bons números no LA Galaxy (14 gols e oito assistências em 35 jogos) não impulsionaram uma venda, e o atacante acabou retornando ao Boca Juniors após o fim do empréstimo.

De volta ao clube argentino, Pavón não conseguiu repetir o desempenho dos anos anteriores. Ele terminou a temporada de 2021 com quatro gols e cinco assistências em 36 jogos.

Depois de ter sido "deixado de lado" pelo Boca na reta final do contrato, o atacante tenta recuperar seu melhor nível no Atlético. Pavón assinou com o Galo até o fim de 2025.

Elogios de Messi


Pavón também já foi elogiado por aquele que é considerado por muitos como o melhor jogador do século no futebol. Trata-se do compatriota Lionel Messi, ídolo do Barcelona-ESP e da Argentina.

"É um jogador muito rápido e faz a diferença. Encontrei um novo sócio", foram as palavras de Messi após os primeiros jogos de Pavón com a camisa da seleção. Os dois estiveram juntos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
 
 

Compartilhe