2

Qual é o estilo de jogo de Pavón, novo reforço do Galo? Atacante responde

Novo jogador do Atlético falou sobre onde prefere atuar em campo e as principais características; Pavón também revelou conversa com Zaracho

04/07/2022 04:30
compartilhe
Pavón falou sobre seu estilo de jogo no primeiro dia como jogador do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Pavón falou sobre seu estilo de jogo no primeiro dia como jogador do Atlético


Qual é o estilo de jogo de Pavón, novo reforço do Galo? Quem respondeu à pergunta foi o próprio atacante, que teve seu primeiro dia de atividades como jogador do Atlético neste domingo (3).

 

Tido como uma das maiores promessas do futebol argentino nos últimos anos, Pavón estava em baixa no Boca Juniors antes de assinar com o Galo e sequer chegou a jogar em 2022. Pronto para um recomeço no Brasil, o atacante apresentou suas características aos atleticanos e enfatizou o desejo de competir em alto nível.

"Sou um jogador que gosta muito de jogar pela esquerda. Gosto muito de prender a bola, cortar e depois chutar ao gol. Gosto de encarar o marcador. Sou um jogador que ajuda muito na marcação e, com isso, me sinto muito bem", explicou.

"O que eu mais quero é competir. Tratar de chegar ao lugar mais alto possível e fazer com que o Atlético sempre esteja brigando em cima. Tratando de ajudar com a minha parte para que a equipe esteja bem e que eu também possa dar esse salto para que o time me conheça, para que saiba como sou. Ganhar o máximo possível", completou Pavón.
 

Pavón em ação! Veja fotos do 1º treino do atacante pelo Atlético

 

Contato com Zaracho e Nacho Fernández


Antes de assinar com o Atlético, Pavón revelou ter procurado o compatriota Matías Zaracho, um dos grandes nomes do time mineiro, que lhe deu boas referências sobre o clube. O atacante também fez elogios a Nacho Fernández.

"Eu estava os vendo jogar há muito tempo, joguei contra e também falei com Mati (Zaracho). Perguntei como era. Ele me disse que estava lindo, que a equipe era competitiva, que a liga era competitiva e que eu viesse para ter bons momentos e tratar de fazer o meu. Ajudar aqui com o meu melhor", disse.

 

 


"Enfrentei o Nacho e tivemos uma conversa no campo. A verdade é que se nota que é uma boa pessoa. É um jogadoraço também. Conheci o Mati agora, pude ter uma conversa e ele me tratou muito bem. Me disse que os companheiros também são pessoas positivas. Vou me adaptando aos poucos. Ainda não tive a chance de conversar com o Turco e, se Deus quiser, amanhã vamos nos encontrar lá", acrescentou Pavón.

Seleção da Argentina


Pavón revelou o objetivo de voltar a ser convocado para a Seleção da Argentina. O atacante disputou todos os quatro jogos da campanha dos "hermanos" na Copa do Mundo de 2018, na Rússia - três saindo do banco de reservas e um como titular.

"Todo jogador sempre sonha em voltar e tomara que aconteça de novo. Vou tratar de mostrar o que eu sei fazer. Tratar de fazer o melhor para poder estar de volta à seleção e ajudar com o meu melhor", projetou.
 
O novo jogador do Atlético só poderá estrear pelo Galo a partir de 18 de julho - data em que será reaberta a janela de transferências no Brasil. 

Compartilhe