2

Cruzeiro: comentarista propõe multa financeira à CBF em erros de arbitragem

Representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte, Hugão se revoltou com marcação do VAR no duelo contra o Ituano, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro

06/07/2022 16:50 / atualizado em 06/07/2022 17:00
compartilhe
Cabine do VAR em teste no Mineirão, em Belo Horizonte, no ano de 2018
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cabine do VAR em teste no Mineirão, em Belo Horizonte, no ano de 2018


Representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte desta quarta-feira (6), Hugão se revoltou com o erro do VAR no duelo contra o Ituano. O comentarista chegou a propor que, em falhas de arbitragem, tanto o juiz quanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverão ser punidos fincanceiramente.


"A única forma justa de punir a arbitragem e a CBF pelos erros de apito seria a punição financeira. O árbitro teria descontado em seu cachê um percentual considerável, e a entidade máxima do futebol pagaria ao time uma multa bem alta. Aí sim, a parada ia ficar embaçada pra eles. Além do valor do cachê descontado, o árbitro ficaria na geladeira por uns 2 meses, e não apitaria jogos do time prejudicado por 1 ou 2 anos. E a multa da CBF ao clube tem que ser um valor que ela vá sentir mesmo", propôs Hugão.

"O debate é válido, evidentemente. Muitas pessoas responderam, e a grande maioria concordou, porque é muito injusto um clube ser prejudicado e o árbitro não sofrer nenhuma sanção, ou a CBF também não sentir isso. Protocolar não vai adiantar de nada. Leva ofício também não, porque o camarada volta novamente a apitar", completou o cruzeirense.
 

Ituano 1 x 1 Cruzeiro: fotos do jogo em Itu pela Série B


Entenda o caso


A polêmica ocorreu no empate em 1 a 1 entre Ituano e Cruzeiro, nessa terça-feira (5), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
 
Aos 44 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu da Raposa cruzou a bola para dentro da área e o atacante Edu apareceu para desviar para o gol. No entanto, o assistente invalidou o lance em campo.
 
Após pouco tempo de revisão da jogada, o árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) confirmou a irregularidade no lance e anulou o gol do Cruzeiro. 
 
Porém, a imagem disponibilizada pelo VAR mostra as linhas traçadas de forma equivocada. A linha vermelha mostra o ponto mais avançado de Edu, enquanto a azul - que seria o ponto mais extremo do último defensor do Ituano - não está posta no jogador correto.
 
 

Pontuação dos líderes do 1º turno da Série B na história


Compartilhe