2

Matheus Bidu será desfalque do Cruzeiro diante do Guarani na Série B

Por força de contrato, lateral-esquerdo não poderá atuar diante da equipe paulista no sábado (9); Guarani também terá desfalques pelo mesmo motivo

06/07/2022 15:22 / atualizado em 06/07/2022 15:27
compartilhe
Por força de contrato, Matheus Bidu será desfalque do Cruzeiro diante do Guarani
foto: Staff Images/Cruzeiro

Por força de contrato, Matheus Bidu será desfalque do Cruzeiro diante do Guarani


O Cruzeiro terá mais um desfalque para a partida contra o Guarani, no próximo sábado (9), às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube paulista, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não poderá participar do jogo por questões contratuais. 
 
No contrato firmado entre Raposa e Bugre, no início deste ano, existe uma cláusula que impede o defensor de enfrentar o ex-time durante o período de vigência do empréstimo.
 
Sendo assim, Bidu se junta a Luvannor na lista de desfalques do Cruzeiro para o embate contra o time paulista. O atacante levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Ituano, em duelo adiado da 14ª rodada, e terá de cumprir suspensão. 
 
Como alternativa para suprir a ausência de Bidu, o técnico Paulo Pezzolano voltará a escalar Rafael Santos entre os titulares. Ele começou a temporada como favorito na posição, mas acabou perdendo espaço durante o torneio nacional.
 

Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022

 
Para ficar com Bidu em definitivo após o período de empréstimo e exercer o direito de compra, o clube mineiro teria que desembolsar cerca de R$ 6 milhões ao Guarani.
 

Matheus Pereira e Bruno José

 
O Guarani também terá dois desfalques certos para o confronto contra o Cruzeiro. Assim como Matheus Bidu, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Bruno José não poderão atuar por questões contratuais. Eles pertencem à Raposa e estão emprestados ao Bugre até o fim da Série B e do Campeonato Paulista de 2023, respectivamente.  
 
Matheus Pereira foi emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani até o fim de 2022
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Pereira foi emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani até o fim de 2022

 
Em grande fase no Guarani, Matheus Pereira despertou o interesse de clubes de Portugal e esteve próximo de deixar o time paulista. No entanto, as conversas não evoluíram e as negociações ainda seguem sem um desfecho. 
 
O lateral de 21 anos foi titular do Guarani em 14 das 16 rodadas da Segunda Divisão, já marcou dois gols e deu uma assistência. Ao todo, foram 25 jogos disputados com a camisa bugrina. 
 
Já Bruno José não está em um momento tão bom como Matheus Pereira. Em 15 partidas disputadas na Série B do Brasileirão, o atacante de 24 anos balançou as redes adversárias apenas uma vez. 
 
Com 38 pontos de 45 possíveis, o Cruzeiro é o líder isolado da competição nacional e já abriu 15 de vantagem em relação ao Criciúma (5º colocado, com 23) - primeiro time fora do G4. O Guarani, por sua vez, está na penúltima posição (19º lugar), com 14 pontos. 

Compartilhe