2

Sassá exalta Cruzeiro e diz que Itair era bom dirigente, mas 'persuasivo'

Atacante Sassá, ex-Cruzeiro, demonstrou carinho pelo clube celeste, no qual representou entre 2017 e 2021, e detalhou sua relação com ex-dirigente Itair Machado

05/08/2022 17:50 / atualizado em 05/08/2022 17:54
compartilhe
Atacante Sassá atuou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2021
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Atacante Sassá atuou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2021



Atacante do Cruzeiro entre 2017 e 2021, Sassá exaltou a grandeza do clube celeste e falou sobre sua relação com Itair Machado, ex-vice-presidente da Raposa. Em entrevista para o canal do Youtube 'Charla Podcast', nesta sexta-feira (5), o jogador disse que o gestor era um bom dirigente, mas 'persuasivo'.
 
 

"O Itair era (bom dirigente), para mim. Não tenho muita coisa para falar do Itair, não. Um cara bom de conversa. O Itair era um cara persuasivo para caramba. Não tenho muita coisa para falar com ele, mas o que aconteceu lá, é complicado de falar", disse o centroavante.

Após servir o Botafogo, Sassá chegou ao Cruzeiro em 2017, com 23 anos. Pela equipe celeste, viveu seu auge na Copa Libertadores de 2018, sendo o artilheiro da equipe celeste na competição, com cinco gols, ao lado de Thiago Neves.

"Cheguei em 2017. Na Libertadores de 2018, eu estava em uma fase muito boa. Um time de massa. Na fase que eu passei lá, ganhamos títulos de expressão. BH é uma cidade muito boa. Um time que me acolheu super bem. Infelizmente, no final do ano (de 2019), aconteceram as coisas que todo mundo já sabe. Mas guardo com muito carinho", contou o atacante.

Pelo Cruzeiro, Sassá conquistou dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019) e duas Copa do Brasil (2017 e 2018). Apesar das conquistas, o jogador viveu o pior momento da história do clube, o rebaixamento de 2019. No total, pelos celestes, foram 92 partidas e 20 gols marcados.
 
 

Soco e punição


Um dos episódios mais lembrados da história do confronto entre Cruzeiro e Palmeiras é a briga no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2018, no Mineirão. Na confusão, o atacante Sassá, que defendia a Raposa, deu um soco no lateral Mayke, do Verdão.

A briga começou no gramado do estádio, após o fim da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Revoltados com a arbitragem e a eliminação para o Cruzeiro, os jogadores do Palmeiras partiram para cima dos atletas celestes, que revidaram. Expulso pelo soco, Sassá pegou seis jogos de suspensão. 

"Cara, acabou o jogo. Ganhamos. Aí começou aquela discussão, segura, puxa, pega ou não pega. Até que a gente tava naquela, sangue quente. Aí o Mayke passou dando uns socos no Léo. Aí eu dei uma banda nele. Quando eu dei o chute pra ele sair, ele cambaleou e veio para a minha direção. Aí foi tipo assim, ação e reação. Ou eu ou ele. Aí eu dei um nele, ele me deu um, e eu empurrei ele", contou Sassá.

"Mas foi por causa do VAR. Coloca na câmera lenta parece que foi igual um boi. Mas peguei 12 jogos de suspensão. Fiquei fora do bicho bom da final. Nossa, gordo (o bicho). Campeão da Copa do Brasil. Aquela época a Copa do Brasil pagando um caminhão de dinheiro. Me prejudicou em tudo. (...) Não tive a oportunidade de conversar com ele. Não tenho contato. Já falei em outras entrevistas. Pedi desculpas", completou.

Devido à suspensão, Sassá ficou de fora da final da Copa do Brasil, vencida pelo Cruzeiro. O time celeste conquistou o hexacampeonato após derrotar o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, e 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo.
 
 
 
 

Compartilhe