2

Jornalista cita 'perigo da lei do ex-Cruzeiro' para o Galo contra Palmeiras

Comentarista do Galo, Fael Lima rebateu a zoação com o argumento de que, quando os atuais jogadores do Cruzeiro tiveram a oportunidade, não venceram o Atlético

09/08/2022 18:30 / atualizado em 09/08/2022 19:12
compartilhe
Atacante Dudu (esq), Rony (centro) e zagueiro Murilo (dir); todos ex-Cruzeiro que estão no Palmeiras e enfrentarão o Atlético pela Libertadores
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - Divulgação - Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Atacante Dudu (esq), Rony (centro) e zagueiro Murilo (dir); todos ex-Cruzeiro que estão no Palmeiras e enfrentarão o Atlético pela Libertadores



Representante do Atlético no Alterosa Esporte desta terça-feira (9), Fael Lima falou sobre a 'lei do ex-Cruzeiro' que tem entrado em vigor nos jogos do Galo. Nas últimas quatro partidas, dos dez gols que a equipe alvinegra sofreu, sete foram de ex-jogadores da Raposa.

Nesta quarta-feira (10), às 21h30, o Atlético enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No elenco, o Verdão conta com cinco ex-atletas do Cruzeiro, rival do Galo: o lateral-direito Mayke, o zagueiro Murilo, o volante Pedro Bicalho e os atacantes Dudu e Rony.
 
 

"Sobre os ex-jogadores do Cruzeiro, os atuais tiveram a oportunidade de ganhar do Galo duas vezes no Campeonato Mineiro e não ganharam. Então, tem que comemorar gol de ex que está na primeira divisão, porque todo mundo abandonou o clube nos últimos anos", argumentou Fael Lima.

"Agora tem o Rony no ataque, que, por coincidência, passou pelo Cruzeiro também. É muito mais perigoso. O Atlético tem que ter muito mais atenção. Por isso, talvez, o Cuca incha muito mais o meio-campista atleticano e abra mão desse time com dois jogadores rápidos, como ele gosta", completou.

Para se classificar à semifinal da Copa Libertadores, o Atlético terá que vencer o Palmeiras no Allianz Parque. Isso porque, no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, as equipes empataram por 2 a 2. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis.
 
 

Lei do ex-rival


Nesse domingo (7), o Atlético foi vítima da 'lei do ex-Cruzeiro' na derrota para o Athletico-PR por 3 a 2. O atacante Vitor Roque, cria da base celeste, marcou duas vezes no Mineirão.

Já no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na última quarta-feira (3), também no Gigante da Pampulha, foi a vez do zagueiro Murilo 'castigar' o Atlético. O defensor havia marcado um gol contra no jogo, mas se redimiu ao diminuir para a equipe paulista na ida das quartas de final da Copa Libertadores.
 
O cenário foi similar contra Internacional e Corinthians, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota por 3 a 0 para o Colorado, no Beira-Rio, Maurício marcou dois belos gols, enquanto Fábio Santos (que também se enquadra na 'lei do ex') balançou as redes na vitória por 2 a 1 do Timão no Mineirão.
 
 

Provocações

 
Hugão, representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte, zombou do atleticano Fael Lima: "Você tomou dois gols do Arrascaeta, dois gols do Maurício, dois do Vitor Roque e um do Murilo, que fez um contra. Se a gente subtrair um do Murilo aqui, porque fez um contra, mas um à favor de vocês, vira 6 a 1. Seis a um. Seis a um".

Fael Lima respondeu a brincadeira feita pelo companheiro de bancada: "Fábio Santos estava até naquele gol de costas (do Fábio). O Arrascaeta, quando vocês menos esperavam, estava no Uruguai, fugindo daqui. O Vitor Roque, estava no aeroporto. O Maurício implorou para sair quando vocês estavam na segunda divisão. É o time do abandono".

Gols de ex-cruzeirenses marcados contra o Atlético nos últimos jogos:
 
Vitor Roque (2x) - Atlético 2 x 3 Athletico-PR
Murilo - Atlético 2 x 2 Palmeiras 
Maurício (2x) - Internacional 3 x 0 Atlético
Fábio Santos (2x) - Atlético 1 x 2 Corinthians
 
 
 

Compartilhe