2

Jornalista pede Marcos Rocha, ex-Atlético, na Copa do Mundo: 'Injustiça'

Representante do Galo no Alterosa Esporte, Fael Lima afirmou que o lateral, que atualmente está no Palmeiras, deveria ser lembrado por Tite

11/11/2022 21:11 / atualizado em 11/11/2022 21:24
compartilhe
Ex-Atlético, Marcos Rocha se tornou bicampeão Brasileiro pelo Palmeiras neste ano
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ex-Atlético, Marcos Rocha se tornou bicampeão Brasileiro pelo Palmeiras neste ano


Jornalista esportivo, Fael Lima, representante do Atlético no Alterosa Esporte, afirmou que o lateral-direito Marcos Rocha deveria ter recebido chances na Seleção Brasileira. O atleta, que tem passagens por Atlético e América e que atualmente está no Palmeiras, não foi lembrado por Tite na convocação final para a Copa do Mundo, e Fael definiu esta situação como injustiça. 
"Pelo que joga o Marcos Rocha no Brasil, de continuidade e ainda jogando muita bola em 2022, esse cara não ser lembrado em convocação nenhuma. Ele teve convocações esporádicas, mas é um cara que jogou tanto tempo em alto nível. Acho que tem três Libertadores, deve ter uns três Brasileiros [são dois]. Colecionador de títulos. O cara não ser cogitado, não ser lembrado, eu acho uma injustiça com o Rocha", afirmou Fael Lima. 
Marcos Rocha é cria da base do Atlético. Ele estreou pelo clube em 2009 e esteve emprestado ao América em 2010 e 2011, somando assim 70 partidas pelo Coelho. Depois disso, o lateral retornou ao Galo, onde foi titular por vários anos seguidos e alcançou a marca de 306 jogos com a camisa alvinegra.

Rocha foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e quatro edições do Campeonato Mineiro. Titular absoluto entre 2012 e 2017, o ala deixou o clube em 2018 e foi para o Palmeiras, onde está até hoje.

Nesta temporada, Marcos Rocha se tornou bicampeão do Brasileirão pelo clube paulista e foi titular em 28 das 38 partidas do time de Abel Ferreira. Porém, na opinião do representante do América no Alterosa Esporte, Otávio di Toledo, mesmo como peça fundamental do time campeão nacional, Rocha não teria nível para estar na Copa do Mundo.

"Eu concordo que no futebol brasileiro, tanto o Rodinei, quanto o Marcos Rocha sobram, estão jogando bem, mas não dá para o nível europeu não, Fael. Você vai me desculpar. O Danilo está no nível europeu, é um dos capitães da Juventus e é um cara que aguenta correr atrás dos caras lá porque ele está acostumado. É muito diferente. A galera aqui está correndo atrás do cara do Avaí, do cara do Cuiabá, do Coritiba", disse Toledo. 


Compartilhe